O mercado competitivo e a constante busca por novos clientes são os principais desafios enfrentados por quem é empreendedor ou possui uma pequena empresa. Com verbas enxutas para investir no marketing, o uso das redes sociais, como o Instagram, têm sido um caminho cada vez mais comum dentro deste universo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Mas como se destacar frente à concorrência? De acordo com a especialista em Empreendedorismo Digital, Simone Siqueira, para aproveitar melhor a ferramenta, além de usar o feed, o ideal é produzir conteúdo para os stories – que são aquelas postagens que ficam no ar apenas 24 horas –, o que pode contribuir na busca por seus seguidores e aumentar seu engajamento.
Sabe-se que a quantidade de visualizações no stories chega a alcançar 10 vezes mais do que no feed, isso quer dizer que você vai impactar muito mais seguidores usando esse recurso, por isso a especialista dá algumas dicas que, se seguidas, podem trazer resultados muito positivos para seu negócio. Acompanhe:
– Mostre bastidores do seu negócio para que seus seguidores se envolvam com sua marca, essa é uma excelente ação para também gerar mais credibilidade;
– Use hashtags e seja constante. Embora muitas empresas ainda não tenham se atentado, a busca por hashtags também serve para o stories, o que pode ser estratégico, se você produzir conteúdos que impactem as pessoas que buscam soluções semelhantes às que sua empresa oferece;
– Os conteúdos no stories têm uma permanência de 24 horas e isso é muito bom para gerar antecipação, escassez e curiosidade. Procure antecipar conteúdos e despertar a curiosidade nos seguidores sobre o que será publicado no dia seguinte, isso faz com que eles se envolvam com o tema antecipadamente;
– Use enquetes! Esse recurso é excelente para pesquisar e engajar cada vez mais a sua audiência, aproveite esse momento com perguntas que ajudem o seu negócio para novas tomadas de ações, sabendo de fato o que seus seguidores desejam;
– Para contas comerciais, com no mínimo 10 mil seguidores, existe o recurso de link liberado no stories, o que permite que você leve os seguidores para seu blog, e-commerce, site ou qualquer outro endereço para fortalecer os pontos de contato com a empresa;
– Por fim, entregue o conteúdo mais importante do dia logo no primeiro stories, porque ele é o mais visto.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Sete perfis no Instagram para ajudá-lo a curtir São Paulo
Pesquisa revela locais mais fotografados do mundo e indica que as pessoas estão cansadas de fotos idênticas no Instagram
Como ter (ou não) sucesso no Tinder