… modelos JS9500, JS9000, JS8500 e JS7200 têm intensidade de brilho mais alta, e por isso são capazes de reproduzir níveis de sombra e cores fielmente, trazendo imagens ainda mais próximas do que o consumidor vê “do lado de fora”.
A popularização do uso da tecnologia HDR na produção de filmes e séries é mais recente – e mais ainda é o suporte das TVs à reprodução de conteúdo assim.
Na verdade, até poucos meses atrás, modelos disponíveis no mercado não conseguiam exibir propriamente vídeos em HDR, graças a restrições na intensidade do brilho. Para se ter uma ideia, modelos comuns de telas não costumam passar dos 100 nits (unidade de medida de luminosidade), e por isso ficam limitados à reprodução com menos brilho.
Tendência
Já o modelo JS9500, da Samsung, chega à marca de 1000 nits. Com isso, a TV consegue exibir uma intensidade maior de níveis de brilho e contraste, reproduzindo de forma fiel filmes e séries produzidos em HDR. Partes das cenas que são mais iluminadas ficam ainda mais claras e nítidas, enquanto as mais escuras atingem um nível de preto absoluto graças a funções que ajudam a TV a regular a intensidade de seus LEDs traseiros.
Com isso, as TVs SUHD já estão prontas para seguir essa nova tendência da indústria cinematográfica, exibindo da melhor forma possível séries e filmes produzidos em HDR. Os modelos disponíveis hoje têm de 50 a 88 polegadas, e custam a partir de R$ 6.500,00.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–