Em evento virtual realizado hoje (22), a Samsung anunciou seu novo portfólio de ar-condicionado para o mercado brasileiro.
A principal novidade é a expansão da tecnologia WindFree, que elimina o vento direto, trazendo mais conforto para o usuário, e agora para todos os modelos de toda a linha de 2020.
“Fomos pioneiros quando lançamos a tecnologia WindFree em 2017. Ali já mostrávamos a importância dos cuidados com o bem-estar dos consumidores que têm contato frequente com ambientes climatizados. O vento direto causa desconforto, gera aquela sensação incômoda de frio e ainda pode ser agente causador ou disseminador de doenças. A Samsung agora oferece mais opções – e mais acessíveis – para combater essa preocupação crescente”, afirma Thiago Dias, Gerente Sênior de Produtos da Divisão de Digital Appliances da Samsung Brasil.
Para o consumidor final, duas novidades foram apresentadas: o Novo WindFree e o WindFree Plus. Em comum, eles possuem os mesmos 23 mil “microfuros” para uma distribuição mais homogênea do ar, eliminando os incômodos gerados pelo vento direto.
Os produtos se destacam pela eficiência energética, já que entregam economia de 77% em comparação a modelos convencionais. Isso porque contam com o compressor Digital Inverter Ultra, que controla o funcionamento do aparelho de maneira mais estável e evita a necessidade de ligar e desligar, fator que contribui para picos de consumo de energia.
Outros elementos em comum entre o Novo WindFree e o WindFree Plus são a possibilidade de usar os equipamentos tanto para refrescar quanto para aquecer os ambientes e os dez anos de garantia no compressor Digital Inverter Ultra.
No caso do Wind Free Plus, ainda há mais recursos para tornar a vida do usuário mais prática e confortável. Os aparelhos contam com sistema de Inteligência Artificial capaz de analisar hábitos de uso do consumidor e, assim, se adaptar a rotinas de horário de funcionamento e nível de temperatura ao longo dos dias.
Outra forma mais inteligente de lidar com o Wind Free Plus é via aplicativo SmartThings. Mesmo longe de casa, o usuário pode ligar o aparelho para climatizar ambientes antecipadamente e programar momentos específicos para uso, desligamento ou variação de temperatura.
Além disso, a Samsung aprimorou o seu portfólio de entrada focado em produtos Inverter com novo design, mesma facilidade de instalação dos WindFree e eficiência energética otimizada para economia de até 73%.
Os produtos, que serão chamados de Digital Inverter Ultra, trarão opções de quente e frio ou apenas o modo Frio. Com isso, a Samsung traz para o mercado uma linha totalmente nova, para atender todos os públicos.
WindFree também para soluções comerciais
Com a tecnologia WindFree presente até na linha de aparelhos B2B, para uso em ambientes comerciais e corporativos, a Samsung reforça o compromisso com o mercado e com as pessoas.
O novo portfólio traz uma linha completa, tanto para escritórios de pequeno porte quanto empreendimentos comerciais, como hospitais, escolas, hotéis, entre outros.
“Nossos produtos se adequam aos mais diversos estabelecimentos comerciais e essa expansão da nossa linha de condicionadores de ar chega para ampliar ainda mais a nossa participação no mercado. Quem optar pelos nossos produtos contará com a mais alta tecnologia aliada às necessidades reais dos clientes que querem ter ambientes confortáveis e sem vento”, conclui Thiago Dias.
Aplicativo Samsung Climatiza
Além do lançamento dos novos produtos, o evento organizado da Samsung também foi marcado pela chegada do aplicativo Samsung Climatiza. Antes disponível apenas como um site, o Climatiza agora oferece mais recursos e uma nova ferramenta para aprimorar esse cuidadoso trabalho dos instaladores. O app do Climatiza já está disponível para download gratuito na Play Store.
Preços
Os modelos WindFree estarão disponíveis a partir de R$ 2.899,00
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Gosta de vinhos? Confira essas dicas de Enoturismo na América do Sul
WhatsApp Web receberá recurso para chamadas de vídeo com até 50 participantes
Ensino universitário e mercado de trabalho: mind the gap