De olho no potencial turístico do natal, a capital paulista se prepara para receber o Festival de Natal de São Paulo, evento de grande proporção que visa colocar a cidade, futuramente, na rota dos grandes destinos, juntamente com Nova York, Paris, e outras grandes cidades. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A programação se dividirá no centro histórico e terá seis pontos de ativação: Largo São Bento, Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo da Misericórdia, Praça Patriarca e Praça Antônio Prado. Ao todo serão 120 apresentações artísticas que contam com teatro, circo, dança e música, como shows de Luiza Possi, Ayrton Montarroyos, Maria Alcina e Zezé Motta, que fará a primeira apresentação de seu show acústico “No Coração do Brasil”, com repertório repleto de clássicos da MPB.
Uma árvore de Natal de sete metros de altura será instalada na praça do Patriarca, onde haverá também uma casa do Papai Noel, aberta para visitação e fotografia.
Num espaço de dois mil metros de área construída haverá 40 casinhas natalinas com expositores de artesanato, acompanhados de 40 food trucks e food bikes com quitutes gastronômicos espalhados pelo Triângulo Histórico.
Os monumentos e ruas receberão decoração especial e o edifício Matarazzo, a sede da prefeitura, o mosteiro de São Bento e o Pateo do Collegio receberão projeções com mapeamento de vídeo. “A programação foi distribuída estrategicamente por esses pontos para que as pessoas circulem facilmente a pé ao mesmo tempo que conheçam importantes cartões postais da cidade”, comenta Bruno Donato, diretor da Melhor Natal.
“Escolhemos o Centro de São Paulo porque é um lugar que merece ter sua história valorizada. Queremos levar ao cidadão paulistano uma opção noturna de lazer gratuito e para todas as idades”, afirma o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria.
A Guarda Civil Metropolitana realizará uma operação especial durante os 10 dias de atrações e toda a iluminação da região está sendo trocada. Os espaços culturais e comércios locais também devem estender seus horários de funcionamento, para aproveitar a circulação do público. Hoje já passam pelo local 600 mil pessoas por dia.
“Essa é uma virada histórica para a cidade de São Paulo. Toda a família vai se divertir com a programação e com os horários estendidos. Queremos ser conhecidos pelo maior e melhor Natal do Brasil e a longo prazo superar o Natal de Nova York”, afirma Donato.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Como se proteger nas compras online de Natal
Vendas de Natal devem crescer até 20% no e-commerce
Evento Monster Jam chega a São Paulo repleto de surpresas