A SAP vai desembolsar US$ 350 milhões para comprar a empresa de gestão de acesso de identidade Gigya. Com isso, a marca tradicional de TI fornecerá novos recursos para seus usuários rastrearem clientes em serviços oferecidos. As novidades devem impulsionar, principalmente, a plataforma de comércio eletrônico omnichannel SAP Hybris, num primeiro momento.
A SAP quer combinar as 1,3 bilhões de identidades que o Gigya mantém com os recursos de correspondência de dados do SAP Hybris Profile, o módulo de perfil de clientes multicanal da sua plataforma de comércio eletrônico. As duas empresas testado isso há alguns anos. Desde 2013 há uma colaboração entre ambas no caso de clientes comuns.
Soluções da Gigya são muito usadas em bancos, hotéis, empresas aéreas, e-commerces, mídia e outros sites. Os clientes fazem o login e o sistema permite identificar com exatidão quem é o consumidor acessando. Com isso, as empresas podem oferecer uma oferta maior de serviços que estão mais próximo da experiência desejada pelo cliente, sem cometer erros ou forçar algo que não é desejado.
A Gigya está baseada na Califórnia (EUA), mas seus centros de pesquisa e desenvolvimento estão em Israel. “A Gigya traz uma riqueza de habilidades e conhecimentos que melhorarão significativamente a solução SAP Hybris Profile e nos permitirão liderar o mercado emergente de gerenciamento de acesso e identidade do cliente”, disse Carsten Thoma, presidente e co-fundador da SAP Hybris, em um comunicado.
Ferramentas para a gestão de dados de clientes em escala global têm se tornado estratégicas. As leis de privacidade diferem muito de país para país e está sendo mais fácil para os serviços on line padronizarem em cima da tecnologia do que customizarem-se a cada mercado. E o cenário futuro é nebuloso. Ao mesmo tempo que regiões como a Europa pretendem aprovar regras mais duras para uso de dados de consumidores, outros países não mostram intenção de seguir na mesma linha, deixando as informações pessoais livres para serem usadas por quem quiser.
“A confiança do consumidor é a principal moeda para ter sucesso para organizações orientadas para o cliente. É para isso que a Gigya é conhecida e reconhecida”, apontou o executivo.
Preparada para regras
Nessa bagunça, o gerenciamento de identidade tem permitido que empresas ofereçam um bom leque de privacidade para seus clientes ao mesmo tempo que ganham automação na oferta de novos serviços. Por ser intrínseca a esse segmento de mercado, a Gygia tem acompanhado esses movimentos e se diz preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados europeia ou qualquer outra regra.
A SAP recentemente criou outros aspectos da sua oferta Hybris, que adquiriu há quatro anos. Este mês, atualizou seus aceleradores de negócios, ou soluções de software embalados, para as indústrias de serviços financeiros e viagens. Também está ampliando a disponibilidade geográfica de uma série de microservices Hybris que ele chama de Yaas.
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