Home Qualidade de Vida Mobilidade Seguradora usa drones no gerenciamento de risco

Seguradora usa drones no gerenciamento de risco



A seguradora Tokio Marine comçou a utilizar drones como parte do gerenciamento de risco. O objetivo é que o aparelho seja um complemento ao trabalho do vistoriador. A primeira vistoria por drone da Tokio Marine foi realizada em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho. A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador.

“Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos”, explica o diretor executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine, Felipe Smith.

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de Property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. A Companhia é uma das poucas seguradoras do mercado a manter um time exclusivamente dedicado à gestão de riscos. A Gerência apoia Clientes e Corretores por meio de uma consultoria voltada a ações e planos de contingência que ajudam a mapear e evitar riscos dos negócios segurados pela Companhia. Além da análise do risco, a equipe também acompanha, junto com o corretor de seguros, todo o processo de correção de falhas e ajustes no empreendimento segurado.



Novas tecnologias
Uma projeção holográfica do presidente José Adalberto Ferrara reforçou a mensagem de inovação que a Tokio Marie quis transmitir durante o Seminário do ABGR em agosto, em São Paulo. No vídeo, a “imagem” do executivo apresentou as novidades que está disponibilizando para reforçar sua atuação no mercado de Grandes Riscos.

Além a inspeção por drone, a Companhia apresentou o Alert Driving, um treinamento de conscientização dos riscos que o motorista está sujeito durante a jornada de trabalho, tais como: sonolência, chuva, rotatórias, uso de cinto de segurança, etc., e o serviço de avaliação patrimonial, com o objetivo de garantir que o segurado contrate a proteção de acordo com o real valor de seu patrimônio.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br