Aos poucos a economia no Brasil vem mostrando sinais de melhora e quem já está sentindo progresso é o turismo. Desde o ano passado, o segmento está em ascensão e os números registrados comprovam. Em 2016, mais de 6,6 milhões de turistas estiveram em terras brasileiras, isso representa um aumento de 4,8% em relação a 2015. De acordo com o Ministério do Turismo, foi um recorde para o país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Claro que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos contribuíram para isso. O ministério revelou que os visitantes injetaram diretamente na economia nacional o total de R$ 6,2 bilhões. Em 2017, a situação também é animadora. Já é possível visualizar essa melhora por meio de setores ligados que estão em pleno desenvolvimento. Até o momento, as operadoras de turismo tiveram um avanço de 21,3%, as organizadoras de eventos 6,9% e as agências de viagens 5,7%. A expectativa é, até dezembro, de que haja uma recuperação de 70% do setor.
De acordo com o BDET – Boletim de Desempenho Econômico Turístico, só neste primeiro semestre, o turismo movimentou cerca de R$ 8,2 bilhões. O que aumentam as expectativas de quem trabalha ou tem interesse de se relacionar com o segmento. Para quem busca empreender, trata-se de uma boa oportunidade.
Aposta no franchising
O franchising é uma porta de entrada para quem pretende investir. A potencialidade existente neste mercado é exponente e favorável para o meio. Para se ter uma ideia, no segundo trimestre deste ano, as franquias tiveram um crescimento nominal de 6,8%. Foram faturados cerca de R$37,565 bilhões. De encontro com o saldo positivo, se destacou o setor de turismo que teve a maior variação de receita trimestral registrada – 10,1% de crescimento. Os dados são da ABF – Associação Brasileira do Franchising.
“As pessoas continuaram viajando”
“Ocorre que mesmo com a crise, as pessoas continuaram viajando, diz Henrique Mol, diretor executivo da rede de franquias Encontre Sua Viagem. “Elas mudaram o destino, procuraram por pacotes adaptados, e economizaram em certos pontos, mas não deixaram de viajar. Como sempre teve público, sempre houve a necessidade de oferecer o serviço. Entre outros motivos, esse nos deixou de pé e com as vendas acontecendo. Mas este ano estamos bem animados com o desenvolvimento dos negócios, já melhorou muito”, revelou o executivo.
Suporte e Know-How
Com valores atrativos, a gama de respaldo que a marca oferece ao investidor para que este conquiste a independência de sua unidade, também ajudam. São boas condições comerciais, marketing, equipe de suporte, profissionais que acompanham o franqueado desde a entrada no modelo de negócio e em todo decorrer do trabalho, apoio jurídico, treinamentos, entre outras inúmeras vantagens. “Com os treinamentos e suporte oferecidos pelas redes, os ganhos econômicos são altos e o baixo investimento se torna um ótimo negócio”, finaliza o empreendedor.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA