O banco Caixa passou a tarde de hoje, 9 de janeiro, com os sistemas eletrônicos fora do ar em várias cidades e isso causou indignação de dezenas de usuários. Twitter e Facebook foram usados para expressar desapontamento com a tecnologia da instituição, dicas para trocar de bancos e relatos de casos de quem ficou na mão ao tentar pagar um boleto, fazer compras no supermercado ou consultar o saldo.
Os relatos apontam falhas em vários sistemas eletrônicos da Caixa. Internet banking, caixas eletrônicos, correspondentes bancários e máquinas colocadas nos pontos de varejo falharam durante toda a tarde. Somente às 19h43 da noite, o banco começou a avisar usuários, pelo perfil no Twitter, que havia equipes tentando consertar o sistema inoperante. Não havia maiores detalhes sobre o ocorrido.
No final do ano, os sistemas também falharam para alguns usuários. Não é raro os clientes da Caixa usarem as redes sociais para reclamar que há falhas no sistema.
Por volta das 18h30 o site da Caixa exibia a mensagem que era somente para leitura.
Boa noite! Informamos que a área responsável já está atuando na normalização, porém ainda não temos previsão de retorno.
— CAIXA (@Caixa) January 9, 2017
Revolta, palavrões e ameaças de mudar de banco foram a tônica das mensagens colocadas nas redes sociais.
https://twitter.com/rebecaguedes_/status/818572407518744576
https://twitter.com/ZeferinoJanio/status/818556983750041607
https://twitter.com/cabellobabydoll/status/818564006797606912
https://twitter.com/crisvorago/status/818560719910223873
https://twitter.com/RafaXango/status/818549268030124032
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–