… símbolo do homem consciente e também dá nome à principal instituição que cuida da conscientização sobre a doença no mundo. Hoje em dia não só os homens colocam bigode em seus avatares de redes sociais e tiram selfie exibindo os pelos faciais. Várias mulheres também entram no clima.
Essa brincadeira ganhou o nome de Movember (Moustache, bigode em inglês, e November). Com isso, as instituições que cuidam da conscientização e pesquisa sobre o câncer de próstata já arrecadaram mais de US$ 294 milhões.
A ideia da Microsoft é ir medindo o bigode durante o mês com o uso de tecnologia especial no site. A cada visita para saber da formosura deste símbolo masculino, os homens são lembrados a fazer doações. O projeto foi considerado piada na empresa, conforme descrição no site, mas logo ganhou adeptos e tecnologia especializada.
Era piada, ganhou status e tecnologia
“Nós começamos com uma pergunta simples: E se conseguíssemos usar a tecnologia de machine learning para detectar o tamanho da barba/bigode de alguém? Depois de muitas piadas de corredor, sessões de brainstorming e esboços de design, nossas ideias iniciais começaram a trazer resultados muito além das nossas expectativas iniciais.”
Para participar é bastante simples. É só entrar no site e fornecer uma foto. O site da Microsoft avisa que não guarda as fotos não serão guardadas. Aí é só visitar de vez em quando, em novembro, medir e fazer uma doação, se quiser.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–