…controlado por, no máximo, oito empresas. Hoje isso é bem fragmentado e tem pulverizado ainda mais com várias companhias percebendo que a TI tem migrado para cloud. O número de releases de imprensa que recebemos de empresas que nasceram na TI tradicional e lançam alguma coisa em cloud é impressionante.
Mas a mudança no portfólio não tem acompanhado a transformação na postura de mercado. O produto é cloud, mas a venda, atendimento ao cliente, pós-venda, customização e tudo que que se possa pensar do modelo de negócio ainda é parecido com a época na qual se vendia PC de mesa como novidade. Difícil apostar na sobrevivência das que se comportam assim.
O relatório sobre o futuro da TI é grande e complexo, trazendo diversos números impressionantes. No meio desse material altamente valioso, esse dado sobre a tempestade que se aproxima dos vendedores de TI pode passar despercebido. Por isso, convém destacar mais uma vez. Até 2020 30% das empresas que hoje conhecemos como fornecedoras de TI desaparecerão. A sua está preparada para enfrentar isso?
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–