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Softex convoca empresas para programa de internacionalização



Empresas brasileiras de software e serviços de TI interessadas em exportar suas soluções para o mercado internacional usando canais de distribuição têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever no Programa de Preparação para Vendas em Canais em Mercados Internacionais. É uma iniciativa da Softex realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e com o apoio técnico da Advance Consulting.

Cinco empresas serão selecionadas por uma banca examinadora para participar dessa fase do programa, que contempla as etapas de análise da situação atual e futura da empresa; definição da estratégia e do modelo de negócios; simulação financeira e desenvolvimento do plano e programa de canais.

“A proposta da comercialização de uma solução por meio de canais é vender mais e melhor, ganhando capilaridade e escala. O objetivo do programa é auxiliar a companhia a se estruturar muito bem para esse desafio, criando uma proposta de valor que gere interesse para o parceiro comercial”, destaca Dagoberto Hajjar, CEO da Advance Consulting.



Por um período de até quatro meses, as empresas selecionadas passarão por diversos ciclos de consultorias para o desenvolvimento de estratégias e de ações para a seleção, recrutamento e gestão dos canais de vendas e distribuição no exterior.

Na visão de Ney Leal, vice-presidente executivo da Softex, o programa chega para complementar o trabalho de estímulo à exportação e à internacionalização realizado pela entidade há mais de uma década.

“Os canais de vendas podem se transformar na porta de entrada para a expansão global das companhias brasileiras, que nesse processo podem contar com o apoio da Softex para a realização de projetos de capacitação de recursos humanos, qualidade em software, acesso a recursos financeiros e a informações estratégicas de mercado”, conclui.

“Entendemos a atuação via canais como uma importante ferramenta de acesso ao mercado internacional. Mas ela exige a realização de um imenso dever de casa por parte da empresa exportadora, que vai desde a formatação da oferta e definição de proposta de valor da solução, passando também pela estruturação do suporte remoto e pelo cuidado com o recrutamento e a gestão de canais. E esse é exatamente o escopo desse programa”, ressalta Igor Brandão, gerente de Economia Criativa e Tecnologia da Apex-Brasil.

 

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