Home Cultura Solidariedade: Campanha na internet reúne depoimentos que viram alimentos

Solidariedade: Campanha na internet reúne depoimentos que viram alimentos



É muito bom poder inspirar e ajudar a quem precisa. E é essa a proposta de uma campanha desenvolvida por uma incorporadora de Goiânia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mensagens de vídeo ou por escrito, respondendo a pergunta “Qual o seu lugar no mundo?” são transformadas em doações para entidades assistenciais, como o Cevam, em Goiânia, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.

Essa é a proposta de uma campanha social desenvolvida pela GPL Incorporadora nas redes sociais, para arrecadar alimentos para o Centro de Valorização da Mulher – o Cevam -, que fica em Goiânia; e a Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, em Aparecida de Goiânia.

Cada depoimento postado por escrito ou em vídeo valerá um quilo alimento não perecível, que será doado a essas instituições. Para a campanha, a GPL Incorporadora desenvolveu um hotsite exclusivo, onde os internautas postam seus textos ou vídeos respondendo a seguinte pergunta: “Qual o seu lugar no mundo?”. É possível acompanhar em tempo real o que já foi arrecadado, bem como conferir os depoimentos de quem aderiu à campanha.



“A ideia da campanha é que, ao responder qual o seu lugar no mundo, a pessoa possa parar um pouco para refletir sobre como ela está ocupando o seu lugar aqui na Terra, quais seus sonhos e propósitos de vida, e ao mesmo em que ela faz isso, ajuda a melhorar a vida de alguém. Por isso enfatizamos que um depoimento é igual a um alimento”, explica o sócio-diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro. O objetivo da campanha é chegar à marca de, pelo menos, meia tonelada, ou seja, 500 quilos.

Também sócio-diretor da GPL Incorporadora, Ricardo Reis observa que todo ser humano possui dentro de si o desejo latente de descobrir seu lugar ou seu chamado na participação da vida no universo. “E a campanha traz justamente essa proposta, da missão de cada um na Terra e como cada indivíduo ocupa o mundo”, salienta.

Entidades

A Creche Anjo Da Guarda – Obra Dom Orione é uma obra de caridade pertencente a Congregação Orionita – Pequena Obra da Divina Providência através da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Está localizada em Aparecida de Goiânia, e acolhe crianças de 2 a 6 anos de idade. Possui caráter assistencial e filantrópico oferecendo inicialização à educação infantil por meio do desenvolvimento de vários projetos formativos e ainda assistência médica, odontológica, psicológica e nutricional. Atualmente são atendidas mais de 80 crianças, que permanecem na Creche em período integral e recebem quatro refeições por dia.

Para uma das responsáveis da creche, Lorena Fernandes, o mundo virtual permite que fronteiras sejam diminuídas e até eliminadas, principalmente quando é para ajudar as pessoas. “Isso permite com que as pessoas se conectem e criem vínculos. Permite ainda que boas ideias se transformem em ações”, ressalta. Segundo ela, a cada novo depoimento pode se considerar não somente a partilha material, mas principalmente, o alimentar de sonhos e o reavivar da esperança de tantas crianças e  famílias carentes que serão atingidas por este gesto.

A outra entidade beneficiada será o  Centro de Valorização da Mulher (Cevam), uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a implantação de programas e ações preventivas e mitigadoras do cenário de risco e vulnerabilidade social contra as mulheres, em especial no que diz respeito à violência doméstica. Além de um trabalho preventivo, a instituição também adota ações de urgência e emergência.

O centro busca assistir e garantir os direitos das mulheres, seus filhos, crianças ou adolescentes, quando estão em situação de violência. São prestados, portanto, assistência social, psicológica e jurídica. Também está entre os seus objetivos a promoção de estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobilização das mulheres em uma frente ampla contra a violência, as discriminações e os preconceitos e a luta pela eliminação de leis que inferiorizam a mulher.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Solidariedade: Campanha na internet reúne depoimentos que viram alimentos

Veja também
Saiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp
Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina
Teste genético ajuda mulheres a descobrir predisposição ao câncer