A startup brasileira DogHero conseguiu US$ 3,1 milhões em injeção de capital, vindos da empresa de investimentos de risco latino-americana Monashees. O alavancamento da ideia permitirá uma expansão já planejada por esse serviço que é uma espécie de Airbnb para pets.
A DogHero ajuda que cães de estimação possam encontrar uma hospedagem caso os donos viagem ou tenham algum outro compromisso, foi criada em 2014. Atualmente, alega ter 5 mil anfitriões disponíveis em 400 cidades brasileiras. Nos últimos três meses, registrou 45 mil estadias, com o volume crescendo 25% ao mês no último ano.
A empresa criou um app que faz a interface entre quem oferece a hospedagem e os donos dos cães. Cada anfitrião pode criar uma página no sistema, que aparece no app, e descrever como é o ambiente e os cuidados planejados para os hóspedes de quatro patas. Os detalhes chegam ao âmbito de pedir esclarecimentos sobre se o cão pode subir no sofá ou na cama e se há crianças no local. Segundo a empresa, há uma seleção rigorosa previamente e somente 20% dos candidatos a serem hotéis caninos são aprovados.
Crescendo com o app
A startup já havia passado por uma rodada de investimentos série A. Na época, o aporte recebido veio do fundo Kaszek Ventures, o mesmo que já investiu em outras start-ups brasileiras bem conhecidas, como Nubank e GuiaBolso. A DogHero tem planos de expansão internacional pela América Latina, tendo como foco inicial Argentina, Colômbia, México e Peru.
Segundo a associação de pet care brasileira, Abinpet, o mercado nacional para cuidados com animais de estimação chega a US$ 8,16 bi e os proprietários dos bichos começam a procurar serviços inovadores e que facilitem a vida tanto do animal quanto da pessoa.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–