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Stefanini reforça uso da tecnologia para engajar clientes



A interpretação dos dados gerados por clientes durante o contato com os diversos canais de uma empresa tem sido um campo promissor para o uso de tecnologia. As novidades colocadas no mercado permitem o acompanhamento de cada passo percorrido para otimizar a oferta de mais produtos e serviços. Esse mercado, criado pelo big data e analytics, tem sido cada vez mais importante para as companhias surgidas na TI tradicional e que conseguiram modernizar-se para o cenário digital.

Um exemplo disso é a Stefanini Inspiring, uma coligada da brasileira multinacional de TI Stefanini. A empresa tem investido em soluções tecnológicas para engajar clientes e, com isso, tem sido, requisitada para dar apoio para a ampliação de negócios. Ao monitorar a jornada dos clientes no ambiente multicanal, dados são lapidados em informações essenciais para as estratégias de marketing e crescimento.

“É fundamental entender o público e realizar estratégias de comunicação efetivas. O crescimento rápido das mídias sociais e dos dispositivos móveis, por exemplo, mudaram o comportamento de consumo e estamos antenados às novas tendências de mercado”, afirma Wander Nogueira, executivo da Stefanini Inspiring.



Além disso, as soluções de engajamento possibilitam que o cliente se relacione no canal de comunicação que ele desejar, de forma rápida e eficiente. A gestão multicanal engloba tanto o mundo físico quanto on-line, como lojas e pontos de vendas, franquias, televendas, e-commerce/m-commerce e monitoramento de mídias sociais, o que exige grande compreensão da experiência do consumidor em cada canal. Complementando o portfólio Inspiring, o grupo Stefanini desenvolve, também, modernos sistemas de atendimento multicanal via voz, SMS, e-mail além de assistentes virtuais, que possibilitam melhoria no processo de autoatendimento em canais web e mobile.

Uma das soluções da Stefanini Inspiring é a plataforma de relacionamento multicanal que permite a rápida implementação de um ecossistema de engajamento em tempo real com programas de fidelidade, campanhas, cupons, ofertas e promoções. Esse ecossistema é baseado em marketing de relacionamento construído por meio de campanhas, programa de fidelidade e uso dos dispositivos móveis. Os dados são interpretados em tempo-real por ferramentas analíticas de big data, com base no relacionamento da marca com o consumidor.

“Relacionamento multicanal, programas de fidelidade, campanhas e ofertas fazem parte da oferta Inspiring de ecossistema de engajamento, posicionando as empresas neste novo cenário que conhecemos como a Era do Cliente. Estamos trabalhando para a verdadeira transformação digital focando no desenvolvimento dessas soluções inovadoras, que trazem um real valor agregado aos negócios”, complementa Nogueira.

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