Home Novidades Notícias Corporativas Tendência que vem do Oriente: perfumes Árabes estão em alta no Brasil

Tendência que vem do Oriente: perfumes Árabes estão em alta no Brasil



Eles têm conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Conhecidos por sua complexidade, intensidade e uso de ingredientes raros, as fragrâncias árabes oferecem uma experiência olfativa que está cativando homens e mulheres. Mas o que exatamente torna esses aromas tão especiais e por que eles estão se tornando uma tendência fashion?

A combinação de ingredientes, técnicas tradicionais e o apelo por exclusividade e autenticidade são alguns dos atrativos que têm levado um público cada vez maior a escolher marcas de perfumes árabes.

Segundo Edilene Gonçalves, consultora da Lord Perfumaria, empresa de produtos e serviços de beleza que recebe treinamento de marcas árabes, eles são famosos pelo uso de produtos exóticos e de alta qualidade. Óleos essenciais puros, como o oud (resina de agarwood), a rosa damascena e o âmbar, são frequentemente utilizados para criar fragrâncias ricas e duradouras. “Esses componentes naturais proporcionam uma profundidade única e também garantem que o perfume evolua de forma complexa ao longo do dia.”



O próprio processo artesanal combina técnicas ancestrais com um profundo conhecimento dos ingredientes. “Essa herança cultural resulta em perfumes que não são apenas agradáveis ao olfato, mas também carregam consigo um pedaço da rica história e tradição árabe.”

Outra razão pela qual os perfumes árabes estão ganhando popularidade no país é a capacidade de criar uma experiência sensorial exótica. “As suas composições podem despertar sensações de estar em lugares diferentes, despertando sentimentos profundos, memórias e, até mesmo, a imaginação”, comenta Edilene

Além disso, a consultora explica que, devido à origem climática do Oriente Médio, são perfumes que se adaptaram bem ao clima tropical. “Suas notas intensas e complexas, como madeiras e especiarias, combinam perfeitamente com a vivacidade e o calor do Brasil.”

Outra característica marcante são as embalagens luxuosas e artisticamente desenhadas. “Virou sinônimo de exclusividade. Cada frasco é uma verdadeira obra de arte que reflete a meticulosa atenção aos detalhes.”

Para Edilene Gonçalves, essa tendência promete continuar crescendo. “Mais pessoas estão descobrindo a magia dos perfumes árabes. Eles trouxeram mais sofisticação a esse mercado. É um reflexo do crescente interesse por fragrâncias que oferecem uma experiência olfativa rica e inesquecível”.

Sobre a Lord Perfumaria

A Lord Perfumaria começou no segmento de beleza em 1964, sendo uma das maiores empresas no Centro-Oeste do país. São 10 lojas e 7 salões de beleza, oferecendo aos clientes um atendimento personalizado e produtos das marcas de alto luxo mais renomadas e prestigiadas em todo mundo como Lancôme, Shiseido, Hugo Boss, Dior, Clarins, Montblanc, Paco Rabanne, entre outras. Mais informações no site www.lordperfumaria.com.br.

Tendência que vem do Oriente: perfumes Árabes estão em alta no Brasil



Previous articleTerceiro setor também deve integrar princípios de governança
Next articleNova pesquisa revela aumento nas explorações de dia zero