Enquanto se preparam para a temporada de compras de fim de ano, os varejistas e os consumidores também devem estar atentos ao aumento da ocorrência de fraudes online em todos os canais, de acordo com novos dados de referência da ACI Worldwide. Os dados*, baseados em centenas de milhões de transações de grandes varejistas mundiais, preveem mudanças comportamentais dos consumidores. As principais descobertas incluem:
– Um aumento significativo nas tentativas de fraude de cartão não presente (CNP):
– As taxas de fraude aumentaram: em 2015, 1 em cada 86 transações foi uma tentativa fraudulenta contra 1 a cada 114 transações em 2014;
– As taxas de tentativa de fraude, em volume, aumentaram 30% em comparação com 2014, com os consumidores fazendo mais compras por meio de dispositivos online e com os emissores de cartões de créditos agindo de forma mais lenta para encerrar as contas após a atividade fraudulenta;
– A mudança para cartões de créditos mais seguros com chips EMV (em vigor nos EUA desde 01 de outubro de 2015) vai tornar o controle das transações com cartões de presentes mais rigoroso, fazendo com que os fraudadores se voltem a canais de comércio eletrônico.
– Devido às recentes violações de dados e a contínua convergência para compras on-line, os varejistas não podem arriscar uma abordagem conservadora neste fim de ano as taxas de tentativa de fraude, por valor, aumentaram 33% em comparação com o mesmo período em 2014
– A tendência atual aponta para montantes fraudulentos com valores mais baixos, mas com uma frequência maior:
– O valor do tíquete médio (ATV) da fraude e as compras individuais realizadas por…[MAIS]