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TIM esteve fora do ar por algumas horas nos DDDs 11, 15 e 17



Hoje (sábado, 13 de fevereiro) acordamos com os celulares de casa sem serviço. Desliguei e liguei umas duas vezes, na esperança de recuperar o serviço da TIM, sem sucesso. Liguei do fixo para o 1056 e, claro, tive que enfrentar o calvário da URA (Unidade de Resposta Audível) ouvindo aquele cara que se esforça para ser simpaticão e íntimo, como se fosse seu amigo de infância. A primeira informação foi de que a TIM “estava experimentando uma crise sistêmica” para em seguida dizer que “já identifiquei o número do qual você está chamando”, mas não identificou nada. Continuou a conversa mole dizendo que estava vendo que eu tinha mudado do plano controle para pré pago e que ia me ajudar. Quase desisti aí, pois nunca tive plano controle e meu celular não é pré pago.

Após ouvir a lista interminável de opções que não servem pra nada e só enrolam o cliente, uma Judite prestativa me atendeu. Obviamente tive que dizer meu telefone com DDD, CPF e outros dados, pois nem ela, nem o sistema e muito menos o simpaticão que me atendeu no início tinham a menor ideia de onde nem de que número eu estava chamando.

Expliquei que estava sem sinal nos celulares aqui em casa e ela queria que eu ligasse e desligasse os aparelhos, o que solenemente e muito educadamente me neguei a fazer. Ela pediu um momento e após alguns minutos retornou, dizendo que os DDDs 11, 15 e 17 (clique em cada DDD para saber quais são as cidades afetadas) estavam “experimentando instabilidade” e que a previsão de volta do sinal estava previsto para às 12h15 deste sábado mesmo.



Sem mais o que fazer ou pedir, desliguei o telefone desejando bom trabalho e final de semana à Judite.

Tentei falar com a TIM por outros meios para saber o que estava ocorrendo, mas não consegui falar com mais ninguém. A assessoria de imprensa não adiantaria, pois como hoje é sábado, ela está fechada. Mas se você é cliente da TIM, não fique na esperança de saber o que aconteceu. O máximo que vai contecer na segunda-feira será um comunicado lacônico via assessoria de imprensa de que houveram problemas na rede e que a TIM se esforçou ao máximo para resolver e pedirá desculpas por isso. Mais nada.

Mas aí vai uma dica: se você é cliente da TIM, pré pago ou pós pago, ligue para o *144 e exija o desconto correspondente na próxima conta do tempo que ficou impossibilitado de utilizar os serviços de dados e voz. É seu direito.

Obs.: o sinal voltou por volta das 12h30.