Home NOTÍCIAS Tocar nádegas de robôs deixa humanos excitados, diz estudo

Tocar nádegas de robôs deixa humanos excitados, diz estudo

 

…pedir-lhe para apontar para o meu corpo”, dizia a máquina para os voluntários.

Ao passar a mão ou colocar o dedo em partes “privadas” dos robôs, alguns voluntários mostraram um tempo maior de “curtição” nessa atividade. Os pesquisadores notaram que ao tocar o que seriam as nádegas do robô, houve uma resposta de cunho emocional e psicológico que pode ser associada à excitação. Tocar nas mãos ou cabeça do robô não obteve o mesmo grau de calor emocional dos participantes.

Sinal de confiança
“Nosso trabalho mostra que as pessoas respondem a robôs de uma forma primitiva esocial”, apontou Jamy Li, engenheiro mecânico na Universidade, em entrevista ao britânico The Guardian. Mais do que isso, o estudo mostra que as convenções sociais de tocar o corpo de uma pessoa estão sendo repetidas quando isso ocorre com um robô.

Os cientistas dizem que os resultados podem influenciar a relação entre humanos e robôs no futuro. Mas ainda é impreciso como isso será usado. Talvez, para mostrar que confiam em nós e são amigos, os robôs ofereçam suas nádegas para serem tocadas. Ou ofereçam outra parte íntima. Mas já podemos ter uma certeza. Serão tempos esquisitos lá no futuro.



 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleO papel do CFO como catalisador para a mudança
Next articleSolução de Telepresença da Embratel ganha novos recursos