…perto do Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge. A empresa já havia destinado um investimento nas duas instituições que beiravam US$ 5bi.
O comando ficará com Gill Pratt, uma espécie de estrela do mundo da robótica e inteligência artificial. Ele comandava projetos importantes da unidade de pesquisa do exército americano, a Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA), e já era conselheiro da Toyota quando a empresa decidiu o primeiro investimento nas universidades. A nova unidade de negócios adotará o nome de Toyota Research Institute Inc.
Inovação para pessoas
Pratt adiantou os objetivos prioritários da empresa. O mais destacado é ajudar na fabricação de carros que possam evitar acidentes e serem usados até por quem não sabe dirigir (ao menos os autos que conhecemos hoje). Mas a unidade também fará robôs que facilitem a vida cotidiana e possam conviver normalmente nas cassas, como um eletrodoméstico novo.
O novo comandante da fábrica de inovação da Toyota disse que, na área automotiva, o trabalho é imenso e tudo está apenas começando. Chegar a um carro completamente seguro, autônomo e que seja bem aceito pelos consumidores demanda tempo de pesquisa e assimilação pelo mercado. Porém, os avanços devem ser rápidos em diversos componentes novos para os carros que conhecemos hoje.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–