Diante da pandemia do novo coronavírus, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou uma experiência virtual para tirar dúvidas do coronavírus. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp os usuários podem fazer perguntas e receber respostas baseadas nas orientações e dados das comunicações oficiais do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do UNICEF.

Entre as dúvidas que podem ser respondidas, estão formas de contágio, sintomas, quando consultar um médico, comunicação com crianças sobre o tema e até como lidar com o estresse.



O chatbot, desenvolvido em parceria com a empresa de tecnologia e engajamento digital Talk2U e a empresa de inteligência artificial e automação de comunicação Ilhasoft, é lançado como forma de promover um ambiente online de informações seguras e confiáveis, em combate às notícias falsas que circulam nas redes.

“É essencial que as famílias tenham acesso a informação de qualidade diante desta situação, para que as medidas necessárias possam ser tomadas em prol do bem-estar e da saúde de suas crianças e seus adolescentes”, explica Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

Para isso, o chatbot busca abrir um canal de diálogo de fácil acesso com a população. “Nossa contribuição foi gerar uma conversa que qualquer pessoa possa acompanhar e entender com facilidade, dentro de uma ferramenta com acesso rápido às informações e que alcance um impacto positivo na adesão a comportamentos preventivos que retardam o avanço do coronavírus”, diz Gastón Gertner, sócio-fundador e diretor de Operações da Talk2u.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Atenção com esses 5 cuidados para um verão mais saudável
Concurso global premia projetos de moda sustentável
Sou Rio Sustentável promove retirada de pichações das pedras do Arpoador



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.