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Unify reforça estratégia global focada em canais



A Unify, empresa de software e serviços de comunicação, reforça sua estratégia focada em canais por meio de uma transformação global, anunciada por Jon Pritchard, VP Global de Canais da Unify, para uma estratégia go-to-market centrada em canais. Ele reiterou o compromisso da empresa com os parceiros.

“Em 54 dos países onde fazemos negócios, a Unify já completou a transição para o modelo de vendas somente pelos canais e distribuidores e, até o final do ano fiscal de 2015, teremos apenas nove países ainda no esquema combinado de canal e vendas diretas”, afirma Pritchard.

De acordo com Pritchard, em dois anos, a empresa estima ter 45% da receita vinda de canais. “Não podemos retroceder – nosso futuro depende do sucesso dos nossos parceiros e estamos empenhados em trabalhar com eles para nos manter à frente das mudanças no mercado de tecnologia, registrar crescimento real e ter sucesso”, completa.



Como parte da estratégia, a Unify promoveu um evento altamente colaborativo, com o título “Engage, Evolve, Execute”, em que recebeu mais de 200 parceiros de 50 países, na Flórida, Estados Unidos. Na ocasião, reforçou seu compromisso com os canais, compartilhou novidades sobre o progresso obtido no ano passado, descreveu seus planos de desenvolvimento e o roteiro de inovação, além de oferecer aos parceiros a oportunidades de expansão dos negócios por meio de parcerias.

Com o objetivo de ajudar a iniciativa de transição para canais, a empresa anunciou em 1º de janeiro de 2015 o Programa de Parceiros da Unify.  Mais de 2 mil parceiros já fazem parte do programa e, em uma pesquisa realizada antes da Conferência de Parceiros, 91% deles afirmaram que planejam investir o mesmo ou mais na Unify no próximo ano fiscal.

O programa recompensa os canais com base na expertise e especialização, ajudando a gerar fluxos maiores de receita e aumentar a satisfação do cliente. Também oferece uma estrutura simples que garante previsibilidade de lucro, incentivos atraentes, ótimo retorno sobre investimento, descontos por nível de especialização para parceiros premiados e melhor diferenciação para destacar a experiência dos parceiros e alavancar suas vantagens competitivas.

A Unify também fortaleceu sua equipe de gestão de canais com duas contratações importantes, ambas com profunda experiência no setor. Simon Minett juntou-se à Unify vindo do Westcon Group para assumir o papel de vice-presidente sênior para Gestão de Parceiros Globais e responsável por iniciativas estratégicas de canal, processos de negócios e ferramentas para parceiros.

John DeLozier, vice-presidente sênior para Canais na América do Norte, trouxe à Unify mais de 20 anos de experiência em canais e será responsável por apoiar os parceiros no relevante mercado norte-americano.

“O sucesso da Unify será baseado no sucesso dos nossos parceiros – é uma relação simbiótica”, afirma Dean Douglas, CEO da Unify. “Nosso objetivo é ampliar as atividades dos nossos canais para gerar mais negócios para a Unify. Temos regras muito claras para garantir que vamos fazer todo o possível para ajudar nossos parceiros a promoverem seus negócios”, diz.

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