Para aqueles que buscam uma graduação que dialogue com um novo cenário de mudanças e tecnologias, e até um upgrade na carreira com padrões de alta qualidade, fazer um intercâmbio na Alemanha pode ser a solução. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
A UE Germany – Universidade de Ciências Aplicadas da Europa, está ampliando o incentivo a seu programa de intercâmbio para brasileiros com foco na Alemanha. A proposta é formar profissionais de modo inovador, com capacitação de excelência e foco em negócios, tecnologia e artes.
A Universidade, com unidades em Iserlohn, Berlim e Hamburgo, educa decisores do amanhã nas áreas de negócios, psicologia, mídia e comunicação, gestão esportiva, arte e design.
Fundada em 2017, após a fusão da BTK University of Art & Design e da BiTS University of Business Leadership, a universidade promove o desenvolvimento de habilidades e formatos de ensino interdisciplinar orientados ao futuro e em sintonia com a prática das profissões, sempre de acordo com os mais altos padrões de ensino internacionais.
Cursos como o Digital Business e Data Science, por exemplo, só existem na Alemanha.
Há uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação, sendo alguns em alemão e outros em inglês. Existe ainda um programa com duração de 40 semanas para aprendizado da língua alemã, o Pathway.
“Através da interação entre pensamento criativo, empreendedor e digital, bem como uma perspectiva internacional, os vários campos de estudo se enriquecem mutuamente e oferecem novas abordagens de ensino e pesquisa adaptadas às exigências do mercado de trabalho 4.0”, conta Bruno Galli, representante da UE no Brasil.
Um dos principais atrativos é que a taxa de empregabilidade chega a 90% ainda durante os estudos, com cursos que possuem, em média, quatro anos de graduação e dois de pós-graduação.
“Muitos podem se intimidar com a barreira linguística, porém isso é algo totalmente injustificado. O alemão leva o mesmo tempo de aprendizado que o inglês. Para quem já domina a língua inglesa, existem várias opções de cursos ministrados nessa língua”.
Além disso, a vida nas grandes cidades do país é totalmente cosmopolita, e além de o estudante conseguir interagir muito bem em inglês, ele tem à sua disposição uma gama imensa de cultura e tecnologia no país mais rico da Europa, e que fica há poucas horas de diversos outros.
“É uma oportunidade de trazer sua carreira para o diálogo com as novas propostas de valor do mundo, em uma instituição de renome, e ainda contar com um custo de vida barato, tendo em vista possibilidades de empregabilidade nas melhores empresas do mundo”, completa Galli.
Outro fator interessante é que se houver uma comprovação de que a pessoa passou em qualquer vestibular aqui no Brasil, ela já não precisa fazer o Studienkolleg, ano de estudo dedicado a igualar os padrões de ensino dos brasileiro para cursar uma faculdade no exterior na Alemanha, as regras variam de pais a pais.
Somado a isso, a Alemanha possui diversas facilidades com relação a visto, sobretudo a liberação de 18 meses para trabalho após a formação, e facilidade na hora de conseguir um visto permanente, caso o profissional tenha estudado no país.
É por esses e tantos outros motivos que a Alemanha deve se tornar um novo reduto de estudantes brasileiros. A localização e economia privilegiadas do país, aliadas às inúmeras facilidades ofertadas aos estudantes, tendem a transformar esse em um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam uma experiência de estudo e trabalho no exterior.
“Seja para quem está começando a carreira agora ou para quem deseja alçar novos voos, a UE tem sempre as melhores ofertas em uma educação de ponta, totalmente conectada com o futuro do mercado. Algo interessante é que você pode dar uma olhada no que os próprios estudantes estão dizendo sobre a UE seguindo a #uestories nas redes sociais”, finaliza o executivo.
[/read]
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Da sala de aula para o futuro: As tecnologias que estão transformando a educação Brasileira
Empresários fazem sucesso na Internet com aulas sobre Educação Cachaceira
Aplicativos e soluções democratizam o acesso a serviços de saúde, transporte, segurança, educação e até alimentação