Tecnologia avançada, VR, AR e Inteligência Artificial e Comportamento do consumidor diante de compras on e off são alguns dos assuntos que norteiam o Expo Fórum Digitalks, que está na 9ª edição, é promovido pelo Digitalks e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, sempre com conteúdo inovador, cases diferenciados e muito networking.
Nos 2 dias do evento são aguardados cerca de 4 mil visitantes, que terão acesso a mais de… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
…20 atividades, 4 palcos simultâneos, 120 palestrantes e 80 expositores.
O conteúdo, totalmente formatado para o evento, será ministrado pelos principais formadores de opiniões do mercado nacional e internacional.
Uma das atrações do Expo Fórum será o Digitalks Experience, comandado por Albert Florencio da Costa, CEO da Webeleven, que terá formato interativo para que o público tenha uma melhor experiência com as marcas.
A ideia central é demonstrar como as mais novas tecnologias estão sendo aplicadas na prática por empresas inovadoras. Este quadro mostrará como a realidade aumentada está auxiliando a Coca-Cola em promover sua Transformação Digital, quanto em suas aplicações em IoT.
Além de demonstrações de VR (realidade virtual) em tempo real serão apresentados alguns cases e possíveis aplicações. Já com o uso de AR (realidade aumentada) e AI (inteligência artificial) serão apresentadas soluções dentro de um app realizado para a Coca-Cola/FEMSA, inclusive com a presença de Tarcísio Macedo, Executivo de Canais de Marketing da marca.
Na prática, tanto a realidade virtual, quanto a realidade aumentada abrem inúmeras possibilidades de aplicações práticas. Entre as quais serão demonstrados Treinamentos de processos e simulações, Apresentação de novos produtos ou já existentes e até mesmo na área da Saúde, com a finalidade de distrair o paciente através da utilização de ambientes virtuais.
Para o consumidor, a vantagem da utilização do AR é ampliar a experiência do cliente no ponto de venda, tanto para mostrar informações complementares de um produto (alimentos), dicas de uso através de interações audiovisuais (vestuário) ou simulações cada vez mais realistas (setor automotivo).
“A integração entre o real e o digital confere um novo apelo, gera mais interesse, seja pela novidade ou eficácia. Um ambiente de compra virtual, por exemplo, pode oferecer ao cliente uma mesma gama de informações concentradas numa mesma sessão (tela), assegurando a conveniência de uma navegação online a partir de um ambiente físico de preferência do cliente”, esclarece Albert Florencio da Costa, da Webeleven.
Com relação ao varejo, o ponto de venda digital favorece mapear melhor a experiência do cliente com facilidade, do início ao fim, além de monitorar todas as interações.
Outro tema que já atrai a atenção é a pesquisa inédita realizada pelo Reclame Aqui sobre a Era da Experiência. O foco é mostrar que a Transformação Digital das empresas é mais que um mindset, cultura, ligada à nova economia, do que apenas integrar o digital. O tópico não é sobre digitalização, mas entender como o mundo físico e virtual estão e estarão interligados.
O quadro traz o comportamento do usuário diante de compras on e off, quais os canais mais usados, como as marcas precisam se adaptar e o que é importante manter em mente para cumprir com a experiência que o consumidor brasileiro está exigindo.
Como atrativos que chamam a atenção dos participantes estão a possibilidade de ter contato com mais de 50 empresas que participam da feira de negócios e apresentam soluções inovadoras para diferentes áreas de atuação.
Keynotes diferenciados com destaques do mercado digital e de negócios, espaço para consultoria especializada para CMOs, agências e PMEs com os melhores nomes do mercado, workshops e seminários práticos, startup square com as mais inovadoras startups do país e o Prêmio Digitalks, que destaca os principais profissionais do mercado em diferentes categorias são destaqques do evento.
“É um grande prazer ser parceira do evento desde a sua origem, pois a Plataforma Digitalks exerce um papel fundamental no fomento e desenvolvimento do Marketing Digital no Brasil. Ela desempenha não apenas o papel de educação do mercado, mas também, e principalmente, funciona como um hub para a cadeia -fornecedora de soluções + profissionais + empresas-alavancando negócios”, declara Martha Gabriel, PHD, Consultora e Autora Best Seller.
Serviço – Expo Fórum Digitalks
Data: 4 e 5 de setembro (terça e quarta-feira)
Horário: das 9h às 18h
Local: Transamerica Expo – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Investimento: a partir de R$ 897,00 (lote promocional)
Inscrições: https://digitalks.com.br/expo/
Informações: forum@digitalks.com.br e (11) 3159-1458
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Atendimento digital: bot, humanização e desemprego. Como equalizar?
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Professor alerta para os novos desafios da revolução digital