… aparelhos. Uma nova gama de aplicações e soluções deve chegar ao mercado em breve.
Além dos projetos que testam, de forma avançada, usar drones para entregas, a Juniper aponta que novos campos devem ser abertos. Os mais promissores são mapeamento de áreas, inspeção e controle de infraestrutura e segurança. Um setor com fortes chances de surpreender ainda neste ano é o agrícola.
A Juniper destaca que 48% das vendas previstas de drones serão para esse ramo. Os objetos voadores controlados devem impulsionar um novo modo de gestão de plantações com imagens e controle de pragas.
A pesquisa constata que há crescimento também nas áreas de cinema e TV. Os drones estão, nesses setores, oferecendo uma opção barata e flexível para captura de imagens que antes só poderiam ser feitas com helicópteros. Especialmente em sequências de ação, os objetos têm sido muito utilizados, proporcionando novos ângulos antes impossíveis.
Preocupações
A Juniper alerta para questões que podem barrar todo esse crescimento das vendas de drones. O produto está sendo muito questionado em relação à privacidade e falhas que possam causar acidentes e fazer vítimas. O mercado pode ser profundamente afetado de uma hora para outra se uma lei nova for muito restritiva aos aparelhos.
O uso de drones está direcionando a criação de leis e áreas específicas para uso. Centros urbanos de grande densidade populacional começam a discutir a proibição dos aparelhos. Há também novas leis sendo planejadas para estabelecer um espaço aéreo privado pessoal.
A pesquisa também aponta o perigo de uso de drones em ataques terroristas. De modo concebível, poderiam entregar uma carga de explosivos em áreas nas quais eles seriam capazes de causar altos níveis de baixas civis.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–