O site Hypeness, muito popular entre os usuários por conta de sua criatividade e inovação, é o mais novo integrante do portfólio de verticais da Webedia. A multinacional francesa de mídia assume o controle em negociação realizada com os sócios e fundadores Emerson Viegas, Jaqueline Barbosa e Rafael Rosa. Renato Paiva, vice-presidente Comercial e de Marketing da Webedia, afirma que o principal atrativo para o grupo nesta operação foi a perspectiva de sinergia da Webedia com o mercado publicitário, compondo a estratégia 360º do grupo. “Além do Hypeness ser hoje uma marca consolidada, um ícone de produção de conteúdo e uma entidade influenciadora no mercado publicitário, temos a facilidade em levá-lo a um próximo nível quando o conectamos com as nossas unidades de negócios transversais: produção de vídeos digitais, agenciamento de influenciadores com a Digital Stars e Brand Publishing” afirma Renato Paiva. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
O executivo destaca que a aquisição é um dos pontos altos do ciclo de investimentos da Webedia previstos para o Brasil em 2017. “O Hypeness sem dúvida coroa a estratégia deste ano para ampliar nossa presença no Brasil, compondo as melhores estruturas para atender o mercado publicitário”, complementa o VP da empresa. A Webedia é o maior grupo de verticais da América Latina, tendo no Brasil os líderes de audiência em suas temáticas como o Adorocinema, TudoGostoso, IGN, Purepeople, PureBreak além do Minha Vida, líder no segmento de saúde; e incorporado em março deste ano.
Rafael Rosa, sócio/co-criador permanecerá como sócio e diretor-geral do Hypeness e será integrado ao time comercial comandado por Renato Paiva. Para não perder a filosofia nômade digital, a equipe poderá tanto utilizar a sede da Webedia em São Paulo como manter a dinâmica flexível trabalhando em qualquer lugar do mundo. “O objetivo disso é manter a energia que hoje existe no Hypeness”, afirma Rafael Rosa. O modelo de negócios do Hypeness, hoje composto por publicidade alinhada ao conteúdo com curadoria da equipe, tem como principais clientes Samsung, LG, Toyota, Peugeot, Ford, Grupo Heineken, Grupo Ambev, Netflix, HBO, Canon, Natura, O Boticário, Pernod Ricard e Diageo.
Feliz com o desfecho das negociações, que começou no período da SXSW de 2016, o co-fundador do Hypeness lembra do início do projeto em 2010 com apenas três pessoas produzindo conteúdo. “Com o tempo, o site foi crescendo, ganhou autoridade e respeito graças a um time muito engajado. Chegamos em um momento que para continuar crescendo, a gente precisava da ajuda de um parceiro que acreditasse nesse mesmo sonho e tivesse a estrutura para impulsionar esse crescimento. Encontramos na Webedia o parceiro ideal para levar esse projeto ao próximo nível”, conta Rafael Rosa.
[/read]