… a nova fase da empresa. Por outro lado, as redundantes terão aumento de base de clientes e menores custos de fabricação, distribuição e vendas.
“A empresa espera alcançar sinergia nos negócios anuais da base de US $ 500 milhões após 18 meses do negócio”, destacou o anúncio. O termo sinergia é muito usado em comunicados desse tipo como um jargão para adiantar que um enxugamento virá em breve.
A situação das empresas antes do acordo era curioso. A SanDisk vinha crescendo exatamente no modelo atual de tecnologia, fornecendo memórias flash para dispositivos mobile. Seus produtos também são mais rápidos para o mercado de armazenamento em cloud. Apesar disso, os últimos meses foram difíceis por conta de queda de vendas.
Momento de mudança
Já a Western Digital vinha tentando diversificar-se. A empresa já deteve metade do mercado de storage para consumo final e tem boa participação no mercado corporativo. Mas estava longe dos modelos com mobilidade e cloud. As vendas vinham caindo. Foram menos 4% no último ano fiscal e com pouca probabilidade de mudança de rumo. Contudo, a companhia tinha mais poder monetário, por isso a compra foi uma saída.
A escolha foi a SanDisk, mas a empresa estava em conversações também com a Micron Technology. A aquisição de uma ou outra era dada como certa.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–