A indiana Wipro investiu cerca de US$ 9,9 milhões na Harte Hanks, uma empresa global de serviços de marketing omnichannel com sede nos EUA, e especializada em soluções de marketing omnichannel, incluindo consultoria, avaliação estratégica, dados, análises, digital, social, móvel, impressão, mala direta e contact center. As duas companhias vão expandir uma parceria já existente para oferecer aos clientes serviços de tecnologia de marketing de ponta a ponta.
Como parte dessa união, a Wipro e a Harte Hanks comercializam juntas a ferramenta Signal Hub da Opera Solutions, uma plataforma avançada de análise de dados e de aprendizagem de máquinas que permite às empresas oferecer uma experiência contextualmente relevante e personalizada aos seus clientes. A expertise da Wipro sobre as verticais da indústria, capacidades cognitivas e analíticas, além da automação de processos, combinada à alta experiência da Harte com recursos fortes da MarTech, Customer Insights e Customer Experience, oferecerão um valor incomparável aos clientes.
No mundo digital, os profissionais de marketing precisam ter uma profunda compreensão de seus clientes para oferecer uma experiência personalizada e envolvente. Isso exige investimentos ostensivos em dados, ferramentas de marketing e muita tecnologia. Ao fornecerem uma solução abrangente, a Wipro e a Harte Hanks capacitam os profissionais de marketing a atingir e envolver seus clientes de forma holística.
“O investimento da Wipro na Harte Hanks reflete nosso compromisso contínuo de oferecer tecnologia de marketing de ponta e serviços digitais que atendam às necessidades dos CMOs e outros profissionais de marketing, em todos os segmentos da indústria. Esse investimento fortalece uma parceria já existente com a Harte Hanks e nos proporciona um desafio chave da indústria, oferecendo “Marketing como um serviço“, afirma Srini Pallia, presidente da Unidade de Negócios para Consumo da Wipro Limited.
Segundo Karen Puckett, CEO da Harte Hanks, “as marcas hoje são definidas pela mistura de todas as experiências que entregam aos seus clientes. Entender a jornada é o ponto de partida, e é tecnologia de marketing que facilita as interações adequadas em escala. As empresas e as marcas têm trabalhado arduamente para entender melhor a jornada de compra de seus clientes, além de também implantarem tecnologia para ajudá-los a interagir com os clientes de maneiras relevantes e significativas. Por outro lado, os CMOs estão cada vez mais preocupados com a capacidade do marketing em adquirir e gerenciar a tecnologia de forma eficaz. Esta parceria contempla diretamente essas oportunidades”.
Jornada
Para Ankur Prakash, VP para New Growth & Emerging Markets, “mais uma parceria que demonstra nosso foco no cliente e no sucesso dos seus negócios. A jornada de compra é algo de extrema importância na estratégia das companhias, e nossa união com a Harte Hanks vai mostrar que não é apenas o marketing ou a tecnologia, eles precisam caminhar de mãos dadas. É a partir disso que veremos os bons frutos”.
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