Home NOTÍCIAS Yahoo pode desfazer-se de negócios e deixar de ser o Yahoo

Yahoo pode desfazer-se de negócios e deixar de ser o Yahoo

 

… chegou a elevar o status da companhia no começo de sua administração com diversas compras no setor de mídia digital, porém não resistiu ao 2015 catastrófico nas quedas das ações. A executiva tentou por diversas vezes realinhar produtos como o motor de buscas e o Yahoo Mail, mas não obteve sucesso.

Enxugando negócios
Ambos serviços pioneiros da web devem ser colocados à venda, assim como o Yahoo Sports, Tumblr e serviços de publicidade on line. A transação é vista como boa e o único prejuízo deve ser o valor simbólico de desfazer-se de algo que ajudou a moldar a internet. A outrora poderosa companhia foi fundada em 1995 por estudantes da Universidade de Stanford, Jerry Yang e David Filo. Mas hoje é uma das últimas remanescentes desta época.

Em junho, a AOL, o que ajudou a maioria das pessoas entrar na internet pela primeira vez com o seu serviço de acesso discado, foi comprada pela Verizon. Outras pioneiras como Netscape e Napster já não existem mais.
A empresa disse que o novo plano pode demorar um ano ou mais para concluir. As ações do Yahoo, que fecharam terça-feira em US$ 34,85, subiram 2% no pregão pré-mercado.

 



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articlePoluição humorística é nova arma dos Anonymous contra terroristas do EI
Next articleAlarmes de baixa qualidade colocam residências e negócios em risco