Home CORPORATE Pesquisa mostra que o mobile commerce deve movimentar US$ 3,1 trilhões em...

Pesquisa mostra que o mobile commerce deve movimentar US$ 3,1 trilhões em 2025



São Paulo 13/1/2021 – Pesquisa realizada pela consultoria Juniper Research aponta tendência iminente para o Marketing nos próximos anos. Dentre as principais mudanças, pode-se observar a flexibilização nos métodos de pagamento

A pesquisa “Pagamentos de comércio eletrônico: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado para 2020-2025”, promovida pela Juniper Research, empresa de consultoria especializada em estudos de Marketing e Negócios, aponta que os pagamentos digitais têm crescido nos últimos anos.

Dados apontam que pagamentos por celular poderão chegar a movimentar até US$ 3,1 trilhões em 2025. O estudo também identificou que, durante a pandemia, o crescimento de carteiras digitais de pagamento foi bastante expressivo, o que pode ter contribuído ainda mais para a migração do físico para o digital.



Informações coletadas pela pesquisa apontam que a China e os Estados Unidos, dois dos maiores países no ramo de comércio eletrônico, poderão passar por um crescimento de 55% a 74% no pagamento de compras por dispositivos móveis entre os anos analisados.

Carteiras digitais – ou eWallets – ganham cada vez mais popularidade e adesão do público na China. Enquanto isso, nos Estados Unidos, carteiras digitais como o OEM Pay e o PayPal já se preparam para comportar a crescente demanda.

Os pesquisadores alertam para o fato de que tais formas de pagamento também devem estar presentes em pontos de venda físicos, caso contrário, lojistas podem perder muitos clientes, que cada vez mais procuram mais praticidade em suas compras.

Fortalecimento do m-commerce

Dados coletados pela pesquisa da Juniper Research sugerem que o m-commerce – comércio baseado em dispositivos móveis – passará por um crescimento significativo. Métodos de pagamento como o “compre agora, pague depois” também farão parte dessa tendência.

Modelos de pagamento como esses poderão apelar para consumidores mais jovens que não desejam utilizar cartões de crédito, apontam os especialistas.

Donos de lojas também poderão se beneficiar desse meio de pagamento mais fluido, tendo mais chances de aumentar o ticket médio de cada compra e ainda proporcionar uma experiência mais completa e sem fricções para seus clientes.

De acordo com Susannah Hampton, autora da pesquisa, “é fundamental que os processadores de pagamento priorizem a construção de ecossistemas tecnológicos para permitir a aceitação do BNPL (buy now, pay later) em todos os métodos de pagamento, ou eles serão deixados para trás por fornecedores mais adeptos ao digital”.

Quais as vantagens de se realizar compras pela internet?

Um levantamento feito pela PayPal Brasil, em conjunto com a BigData Corp, aponta para um crescimento de 40,7% no mercado de lojas virtuais no País, totalizando 1,3 milhão de e-commerces ativos.

Tendo isso em vista, clientes têm muito mais opções para suas compras, podendo até mesmo encontrar lojas de cueca online, dentre muitos outros produtos e serviços.

Preços costumam ser mais baixos em lojas virtuais, já que custos relacionados à estrutura de lojas não são necessários. Além disso, clientes acostumados a comprar por meio da internet costumam relatar maior praticidade no processo, além da facilidade na comparação de preços.

Com o aumento dos pagamentos alternativos, clientes de e-commerces também costumam ter mais opções para pagar suas compras, por vezes, podendo até mesmo dividir os valores em diferentes cartões.

Website: https://www.cuecastore.com.br/



Previous articleRubicon Capital Advisors Designa Nick Melton como Diretor para América do Norte
Next articleState Street amplia capacidades na região da América Latina