Home CORPORATE Ecossistema de negócios redimensiona estratégias e impulsiona transformações no mercado de consumo...

Ecossistema de negócios redimensiona estratégias e impulsiona transformações no mercado de consumo e varejo em 2021



São Paulo- SP 27/4/2021 – Material reúne cases das maiores empresas do mundo (nacionais e internacionais), que adotaram o modelo de negócios e estrutura organizacional

O ambiente de negócios se transforma radicalmente, em função do impacto econômico provocado pela pandemia da Covid-19. Um cenário que traz incertezas e impõe mudanças em diversos segmentos, entre eles o mercado de consumo e varejo. Diante de tantas incógnitas, como minimizar os impactos nas receitas e dar novos rumos aos negócios?

As respostas estão no whitepaper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo”. O estudo, elaborado por Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem) e Eduardo Yamashita (chefe de operações da Gouvêa Ecosystem), apresenta o modelo de estruturação de negócios que permite a incorporação das competências para superar as adversidades no novo mercado. Como exemplo, cases de sucesso de varejistas nacionais e mundiais que adotam o modelo, entre eles: Carrefour Brasil, Americanas, B2W, Magazine Luiza, Alibaba, Pinduoduo, Tencent e Sonae.



Ao longo da leitura, verifica-se que a configuração no modelo ecossistema de negócios, além de trazer mais agilidade e foco para as empresas, viabiliza adaptabilidade, inovação e crescimento acelerados. A modalidade integra expertises complementares às corporações, que geram valor para o todo e capturam novas oportunidades de negócios constantemente.

Como consequência do modelo ecossistema de negócios, por exemplo, a obra destaca o potencial do uso cruzado dos dados do comportamento de consumo e também do crescimento do social commerce, que mistura compras com entretenimento, e muda completamente a estrutura e o status quo do consumo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, a leitura é de suma importância para os varejistas: “A maior contribuição desse trabalho é apoiar uma sensibilização mais ampla sobre a dimensão das transformações que o conceito de ecossistema está precipitando, principalmente na realidade de negócios atual e futura no mundo e com características próprias no Brasil”, afirma.

O paper “Ecossistemas de negócios: Transformando o mercado, o consumo e o varejo” está disponível para compra no <a target=”_blank” href=’https://www.amazon.com.br/dp/B093CR887V’ rel=”nofollow noopener”>LINK

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group – consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.
Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
fabio.barros@gsmd.com.br
www.gouveaecosystem.com
Ecossistema de negócios redimensiona estratégias e impulsiona transformações no mercado de consumo e varejo em 2021

Website: http://www.gouveaecosystem.com