Home Analytics INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO MPB ESTÃO ABERTAS

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO MPB ESTÃO ABERTAS

Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil 2024 irá premiar mais de 30 categorias. Conheça agora.



O Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil nasce para educar o mercado sobre a diversidade e inovação dos podcasts, incentivar os novos talentos e inspirar mais pessoas a explorar esse novo meio de comunicação, moldar o futuro do áudio e vídeo digitais e impactar positivamente milhões de ouvintes.

Poderá se inscrever qualquer podcast brasileiro no idioma português que se enquadre nas regras de participação, visando definir e proteger os que se enquadram no modelo de podcast e sirva para valorizar os projetos que se enquadram nesse formato. Durante o processo de inscrição as regras devem ser respeitadas e aceitas.

A fase de inscrições irá durar 30 dias corridos a partir da data do seu lançamento – dia 5/6 – e as inscrições poderão ser feitas pelo site www.premiompb.com.br

O podcast inscrito deverá optar entre duas modalidades: somente Áudio ou Áudio e Vídeo. Não será possível se inscrever nas duas opções. Da mesma forma, será necessário escolher apenas uma categoria entre as 30 disponíveis para a primeira fase de votação pública. A inscrição é gratuita e não existe qualquer taxa ou valor a ser pago. O único requisito é preencher o cadastro disponível no site.

“O Prêmio MPB surge como um marco na indústria do audiovisual, preenchendo uma lacuna de atenção e valorização que há muito tempo precisa ser suprida. Nosso objetivo é conectar projetos inovadores, incentivando a diversidade e a criatividade no meio. Além disso, queremos promover um movimento de ensino e educação, capacitando novos talentos e inspirando mais pessoas a explorarem este meio de comunicação tão dinâmico e impactante.”, informa Gabriel Tripodi, jornalista e um dos idealizadores do Prêmio MPB.



As 30 categorias

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO MPB ESTÃO ABERTAS

Como será a votação?
Terminado o período de inscrição, a premiação será realizada em duas fases de votação abertas ao público, sem a presença de um júri privado. A data de início da primeira fase para a votação popular será amplamente divulgada ao longo do processo de inscrição dos podcasts.

Na primeira fase de votação – que irá durar 60 dias corridos, 24h/dia -, o público irá escolher os 10 podcasts mais votados em cada categoria, que passarão para a segunda fase.

TopCasts – Quem são eles?
Na segunda fase, além dos 10 classificados das 30 categorias, serão adicionadas mais quatro subcategorias, batizadas de TopCasts. Eles estão inscritos automaticamente e não participam da primeira fase de votação.

As subcategorias são as seguintes:
1 -TopCasts em áudio e vídeo entre de um milhão e três milhões de inscritos
2 – TopCasts em áudio e vídeo acima de três milhões de inscritos
3 – Melhores TopCasts somente em áudio
4 – Melhores TopCasts Grande Mídia

Os TopCasts irão competir entre si – de acordo com sua categoria – e não terão um embate direto com os inscritos nas 30 categorias.

Fontes
Podcasts em áudio e vídeo – YouTube
Podcast somente em áudio – Chartable Podcast Industry Charts
https://chartable.com/charts/chartable/podcast-br-all-podcasts-reach

Segunda fase de votação
A data da segunda fase de votação popular será amplamente divulgada e irá durar 60 dias corridos, 24h/dia. Dela sairão cinco podcasts finalistas e deles sairão os três mais votados, ou seja, 1º, 2º e 3º colocados de cada categoria.

“Tanto na primeira quanto na segunda fase de votação cada podcast inscrito deverá ser um “cabo eleitoral” de si próprio, pois provavelmente irá chamar sua base de inscritos – e mesmo quem ouve e vê seu podcast – para votar nele e essa é uma maneira de engajar o público no prêmio de maneira consistente”, explica Guido Orlando Jr., jornalista, publicitário e um dos idealizadores do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil.

Premiação
Está previsto um evento para a entrega dos troféus para os três primeiros colocados das 30 categorias mais os TopCasts no mês de dezembro e o local e data serão divulgados durante a segunda fase da votação popular.

Responsividade
O site do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil será totalmente responsivo, adaptando-se de forma dinâmica e inteligente a diferentes tamanhos de tela e dispositivos utilizados pelos usuários. Isso significa que, independentemente de ser acessado por um desktop, tablet ou smartphone, a experiência de navegação será otimizada, proporcionando uma visualização confortável e interação intuitiva.

Segurança, tecnologia e auditoria de dados
Como todo o processo do prêmio será online, com as inscrições e votação popular em duas fases,  o planejamento da premiação deu especial atenção à segurança e veracidade dos dados, como explica Guido: “Sem a segurança contra invasão de hackers ou mesmo vazamento de dados e auditoria para comprovar a veracidade das votações esse prêmio não seria possível, além de um elaborado projeto de LGPD a Lei Geral de Proteção de dados.”, afirma.

“Da mesma forma, o desenvolvimento do site e sua infraestrutura são o estado da arte da tecnologia para que não aconteçam travamentos ou queda do sistema durante os acessos durante as votações”, completa Guido.

Para que tudo isso funcione de maneira contínua e segura foram contratadas as empresas Add Value para a infraestrutura e segurança, a BigDataCorp para a validação e consolidação dos dados e votações, a Zivit Tecnologia para o desenvolvimento e manutenção do site e a Witec, para cuidar do dia a dia de tecnologia do projeto. Todas elas são empresas 100% brasileiras.

Serviço
Término das inscrições – 5/7/2024 às 23h59
Link para as inscrições
https://www.premiompb.com.br
Link para conhecer o regulamento
https://www.premiompb.com.br/regras
Link da política de privacidade
https://www.premiompb.com.br/politica-privacidade
Preço da inscrição – GRATUÍTO



Previous articleSimulador de energia solar Renovigi estima quanto economizar
Next articleRumo a Uma Nova Jornada, Hengqin Acelera o Cultivo do Novo Modelo de Negócios “Indústria + Exposição”
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna