Rio de Janeiro 15/6/2021 – A pandemia trouxe a necessidade de ter uma casa mais preparada, com mais espaço, um quarto extra para home office e mais contato com o verde.Isolamento social foi um dos principais motivadores desta tendência
Para o gerente Comercial da Pró Lotes, Bruno Mendes, a pandemia trouxe a necessidade de ter uma casa mais preparada, com mais espaço, um quarto extra para home office e mais contato com o verde, entre outras necessidades. Com o isolamento social, muita gente teve que readaptar os espaços e até mesmo pensar em um novo lar, seja comprando, alugando ou adquirindo um terreno. “No loteamento que temos em Itaboraí, por exemplo, o crescimento foi de 87% na venda de terrenos em 2020, lembra Mendes. Esse cenário positivo também é percebido nas outras praças que a loteadora atua (Maricá, São Pedro da Aldeia e Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio).
De acordo com especialistas de mercado, os condomínios de terrenos com infraestrutura de lazer, principalmente, ao ar livre são os mais procurados. Vale lembrar que a maioria dos bancos financia este tipo de imóvel, além do financiamento direto com a construtora. A Pró Lotes também oferece a modalidade. Outra opção é utilizar carta de consórcio, modalidade que vem crescendo mesmo com a pandemia, de acordo com a Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Para se ter ideia, no primeiro quadrimestre, o consórcio de imóveis registrou elevados percentuais de crescimentos nos indicadores de adesões, com 55,4%, e no de negócios realizados, com 85,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Website: https://www.prolotes.com