Home CORPORATE Barrinha e Santa Cruz das Posses recebem projeto sobre empreendedorismo

Barrinha e Santa Cruz das Posses recebem projeto sobre empreendedorismo

São Paulo (SP) 24/3/2022 – Alunos serão convidados a refletir sobre as transformações ocorridas ao longo dos anos, e o futuro dos trabalhos que hoje estão disponíveisPrograma visa preparar os alunos da rede pública de ensino para enfrentarem as mudanças mundiais do mercado de trabalho

Os municípios de Barrinha (SP) e Santa Cruz das Posses (SP) recebem a partir de 30 março, o Programa de Empreendedorismo e Cultura – PEC #EuFaçoParte, que vai preparar os alunos da rede pública de ensino para enfrentarem as mudanças mundiais do mercado de trabalho. O projeto é patrocinado pelas Usinas Santo Antônio e São Francisco / Native Produtos Orgânicos e organizado pela NTICS Projetos, que ao longo dos últimos 20 anos, impactou diretamente mais de 3,7 milhões de jovens e adolescentes. 

As mudanças do mercado de trabalho nos últimos anos têm sido constantes e o entendimento sobre esse caminho é fundamental, principalmente, para as novas gerações que precisam se manter competitivas para terem maiores oportunidades na hora do ingresso. “Nossa ideia com esse projeto é apresentar aos estudantes, que começam a pensar em escolher uma profissão, quais são as habilidades do futuro e como podem construir negócios mais adaptados a um mundo mais sustentável e alinhados com o desenvolvimento sustentável”, Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e Sustentabilidade na NTICS Projetos.

O programa foi dividido em quatro oficinas que serão disponibilizadas em ambiente digital. No evento de abertura, os alunos irão conhecer toda a evolução do mercado de trabalho e uma breve revisão sobre os trabalhos na idade média e contemporânea, comparando as profissões atuais com as de antigamente.

Logo no início, os alunos serão convidados a refletir sobre as transformações ocorridas ao longo dos anos, e o futuro dos trabalhos que hoje estão disponíveis. A segunda oficina vai abordar Criatividade, na terceira o tema é Empreendedorismo e na última, serão abordados os aspectos da Inovação.  Ao final, os alunos serão convidados a participar da Feira de Ideias e poderão desenvolver um projeto em equipe sobre os temas trabalhados ao longo do PEC.



O programa de Empreendedorismo e Cultura – PEC #EuFaçoParte está alinhado com os ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU e vai trabalhar prioritariamente: ODS 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).

A NTICS Projetos completa 20 anos de trabalhos ininterruptos na criação e implementação de projetos e soluções inovadoras. Ao todo já foram realizados mais de mil projetos com impacto direto em cerca de 11 milhões de pessoas.  O objetivo com o ODS 4 (Educação de qualidade) é, até 2025, impactar mais 3,7 milhões de jovens e adolescentes, o que corresponde a 10% dos alunos matriculados no ensino público do Brasil. Este projeto faz parte dessa grande meta!

Pioneiras no setor sucroalcooleiro, as Usinas Santo Antônio e Usina São Francisco, subsidiárias do Grupo Econômico Balbo, estão localizadas na cidade de Sertãozinho, no interior paulista. Sua produção de açúcar orgânico da Native corresponde a 20% da produção mundial e está presente em mais de 70 países e em mais de 150 diferentes produtos pelo mundo.



Previous articleSSD no PS5: Aprenda a instalar dispositivo que entrega performance e mais espaço no videogame (com vídeo!)
Next articlePelo menos 58% dos profissionais brasileiros querem mudar para o trabalho remoto
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna