Home Novidades 3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança

3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança

Em sua terceira edição, o Prêmio Não Aceito Corrupção criou a categoria governança corporativa para premiar as melhores práticas do mundo empresarial.

Segundo Roberto Livianu, presidente do INAC e procurador de justiça criminal do Ministério Público de São Paulo, a premiação dos empreendedores traz credibilidade para as corporações. “Ter seus cases emblemáticos selecionados dentre os vencedores ou até mesmo no grupo de finalistas significa certamente o reconhecimento de alinhamento da empresa às melhores práticas de governança voltadas à ética e integridade, que agregarão valor ao nome da empresa e ganhos na competição de mercado, vital neste momento tão agudo pós-pandemia”, destaca.

As inscrições vão até 2 de maio, posteriormente, os inscritos terão mais prazo para apresentar os trabalhos. O 3º Prêmio Não Aceito Corrupção é uma iniciativa do INAC, que busca estimular todos os que contribuem para aprofundar essa discussão, trazendo soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil.

As categorias do prêmio

Poderão concorrer projetos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate. Na subcategoria tecnologia poderão concorrer versões executáveis finalizadas, demos ou protótipos de aplicativos móveis ou plataformas web que contribuam para a sensibilização, a mobilização e a divulgação dos conceitos relacionados ao tema do Prêmio.



A categoria jornalismo investigativo é direcionada a jornalistas profissionais com reportagens investigativas publicadas em veículos com sede no Brasil entre 01/01/18 e 02/05/2022, que abordem conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate, sempre em língua portuguesa sejam publicações impressas, web, em áudio, vídeo ou fotografia.

Na categoria empresas, poderão concorrer corporações com sede no Brasil pelo menos há 3 anos, que apresentem estudos de casos descritivos de boas práticas de governança corporativa, exclusivamente em língua portuguesa, relativos a ações realizadas entre 01/01/2018 até 02/05/2022.

História

O prêmio Não Aceito Corrupção nasceu em 2016, com a proposta de ser um espaço democrático para estudantes de graduação e pós trazerem suas ideias inovadoras para aprimorar o combate à corrupção no Brasil.

Na primeira edição, o Instituto Não Aceito Corrupção se associou ao Portal Jota na empreitada e recebeu 52 papers de alta qualidade. A tal ponto que, dos dois trabalhos vencedores, um deles se transformou na medida 36 do pacote das novas medidas contra a corrupção apresentadas pela Transparência Internacional em parceria com a FGV – o maior pacote anticorrupção já elaborado no mundo.

Em 2020, na segunda edição, além da categoria original academia, foram criadas tecnologia e comunicação.

Neste ano, além de academia e tecnologia, dirigidas aos alunos, o INAC abriu a categoria governança corporativa para premiar as melhores práticas do mundo empresarial e jornalismo investigativo para distinguir reportagens fundamentais para desvendar corrupção no Brasil, abrindo assim ao universo profissional. A meta é alcançar 300 inscrições.

As inscrições para o 3º Prêmio Não Aceito Corrupção vão somente até 2 de maio, pelo link: https://www.premionaoaceitocorrupcao.com.br/

O Instituto Não Aceito Corrupção é uma associação apartidária, sem fins lucrativos, fundada em julho de 2015, tendo seus pilares de atuação baseados em pesquisa, elaboração de políticas públicas, educação e mobilização. Dissemina conhecimento, ferramentas de fiscalização do poder público, transparência e acesso à informação, entre outros, com o objetivo de reverter a cultura de corrupção que, por tanto tempo, tem vigorado no Brasil.

3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança3º Prêmio Não Aceito Corrupção reconhece empresas com governança



Previous articleCinema itinerante volta a percorrer cidades brasileiras com sessões gratuitas
Next articleLacta lança programa de community commerce para aumentar as vendas do e-commerce
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna