Home Novidades Notícias Corporativas Atrizes de mininovelas da web que agora são celebridades

Atrizes de mininovelas da web que agora são celebridades



Com milhares de seguidores na internet, Alicia X, Markelly Oliveira e Vitória Mota, a Vix, são talentos que foram revelados no TeleKwai, o programa do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, que investe no formato de mininovelas na plataforma. As três criadoras de conteúdo ficaram conhecidas por protagonizarem personagens marcantes em seus perfis.

A paulista Alicia X é a protagonista de um dos maiores virais de TeleKwai: no vídeo “Alguém já Desmereceu Você?”, ela interpreta uma parente de Silvio Santos impedida de entrar na casa do “Homem do Baú” por ser confundida com uma faxineira. O conteúdo já foi visto mais de 15 milhões de vezes no app, fez a atriz de Itapecerica da Serra ganhar muitos apelidos na web (neta de Silvio Santos e Alicia Abravanel são alguns deles) e está no canal Fora das Telas, hoje, com mais de 4,9 milhões de seguidores, que ela fundou, há alguns anos, com seu ex-namorado. A jovem também protagonizou mininovelas de suspense, de humor e romance, e o seu sucesso no Kwai a levou, inclusive, à TV aberta, quando participou do reality show A Fazenda 15, da Record TV, no ano passado.

Já Markelly Oliveira começou bem cedo no entretenimento. Nascida em Ilicínea, interior de Minas Gerais, aos 18 anos, começou como modelo. Foi bailarina do Faustão, musa da Gaviões da Fiel, “ring girl” e participante do canal de YouTube Mansão Maromba, mas foi no Kwai que a carreira de atriz deslanchou, especialmente, quando as mininovelas do seu canal Markelly em Ação, recheadas de melodrama e reviravoltas, viralizam dentro e fora do app — e isso ocorreu a partir da pandemia. Nos vídeos “Ela Debochou de Deus” e “Ela Perdeu seu Filho”, de 2022 — além de atuar, ela era responsável por toda a produção e pelos roteiros dos episódios. Markelly também ficou conhecida por suas transformações para atuar, como em “Ela se Disfarçou de Mendiga”, em que corre bastante perigo, em “A Sogra dos Sonhos”, em que incorpora uma vilã carismática e vingativa, e em “A Vingança Nunca é Plena”. Seu canal, hoje, tem mais de 10 milhões de seguidores e é um dos maiores da plataforma especializado em TeleKwai.



Outra paulista, desta vez, de Presidente Prudente, é Vitória de Oliveira e Mota, que, aos 27 anos, é atriz e bailarina. Ela criou o canal Vix no Kwai como uma forma de ter uma renda fixa em meio às incertezas da carreira e, nele, apostou em histórias universais e próximas do dia a dia das pessoas, como em “Trauma”, em que vive uma mulher submissa ao namorado e que sempre foi servente aos homens nos seus relacionamentos anteriores — vídeo visto por mais de 1,1 milhão de pessoas. Ela também passeia pelo humor, como em “Bafo”, e discute muitas questões familiares, como nos dramas “Cunhada Recalcada” e “Pai e Mãe”. A jovem, inclusive, já foi reconhecida por seu talento: em 2023, recebeu o Prêmio Kwai na categoria Melhor Série pelo projeto “Case-se com Meu Marido”, em que atua e cujo roteiro, também criado por Vitória, foi inspirado em um mangá, já que uma de suas inspirações vem mesmo de obras asiáticas, como os próprios mangás e os doramas.

Atrizes de mininovelas da web que agora são celebridades



Previous articleLegislação assegura direitos em caso de acidente de trabalho
Next articleFraudes impulsionadas por IA demandam cibersegurança proativa, alerta Appgate