Home Novidades Notícias Corporativas Bariloche, na Argentina, alcança 85% de ocupação no primeiro mês do verão

Bariloche, na Argentina, alcança 85% de ocupação no primeiro mês do verão



Bariloche, na Argentina, registrou no primeiro mês de verão uma taxa de ocupação hoteleira de 85%. Reconhecido pelo Traveller’s Choice 2023 como um dos 25 destinos de natureza mais conceituados do mundo, a cidade oferece aos turistas opções ao ar livre para aproveitar o período mais quente do ano, como os passeios lacustres, caminhadas ao ar livre, subida nas principais montanhas e praias.

Nos primeiros 15 dias de janeiro, os visitantes puderam contemplar a vista noturna a partir de um telescópio do céu andino, no Centro Cívico de Bariloche, o que possibilitou mais uma atração na cidade argentina. Outra novidade para o período é a abertura de uma nova trilha para caminhada, que conecta a Playa Bonita com o Porto Moreno. O passeio com mais de 1,2 mil quilômetros é imerso na natureza, rodeado das belezas do Parque Nacional Nahuel Huapi.

Para os amantes de passeios na natureza, a Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, listou algumas dicas de como aproveitar as paisagens da cidade para diversas experiências diferentes.



Arvorismo: para os aventureiros em meio à natureza, há opções de arvorismo para se realizar em Bariloche. Há circuitos para fazer durante o dia e à noite. A atividade propõe outra maneira de descobrir a natureza, permitindo a sensação de voar pelo bosque, contemplando as paisagens de uma forma diferente da que é vista de baixo. Na cidade, encontra-se um dos maiores trajetos da América do Sul, com mais de 1,5 quilômetro.

Caminhadas: é possível realizar caminhadas – ou trekking – nas trilhas de Bariloche. A atividade não exige experiência prévia quando é praticada com supervisão de um guia, mas requer um nível físico preparado e predisposição para enfrentar as eventualidades que podem surgir em cada trajeto. Por isso, é fundamental obter informações sobre os estados dos percursos e seus diferentes níveis de dificuldade. Os principais caminhos encontram-se no Parque Nacional Nahuel Huapi.

Rafting: na região sul do Parque Nacional Nahuel Huapi, localiza-se o rio Manso. De lá, é possível realizar travessias de rafting, rodeadas pelas paisagens do bosque andino patagônico, além de se refrescar nas piscinas naturais que se formam em seu trajeto. Também há a possibilidade de fazer flutuação no rio Lamay, atravessando a estepe e as formações rochosas que ficam no entorno.

Navegação pelo lago Nahuel Huapi: o lago permite a realização de passeios, como da Bahía López até o Brazo Tristeza, do cais ao Brazo Campanario e do Puerto Pañuelo à Isla Victoria. O percurso explora recantos que só podem ser observados de barco, como as baías e praias para banhos e relaxamento.

Circuito Chico: o trajeto mais tradicional de Bariloche é o do Circuito Chico, que passa por bosques, lagos e montanhas. No caminho, é possível fazer diferentes paradas, como na capela San Eduardo, em mirantes com vistas panorâmicas da cidade e trilhas de baixa dificuldade. Alguns exemplos de atrações turísticas que podem ser visitadas percorrendo o Circuito são o Bosque de Arrayanes, o Cerro Llao Llao, o mirante Brazo Tristeza, além das praias, como a Villa Tacul ou a Bahía Los Troncos.

Passeio no trem patagônico: pelo trem patagônico, realiza-se uma viagem entre a cordilheira e a estepe. A atividade pode ser realizada no fim do dia, contemplando as paisagens ao entardecer, como a cordilheira, os lagos e rios da estepe. A excursão pode ser feita com toda a família. Em uma das paradas, um jantar é servido com opções de carnes, mas há ainda opções para vegetarianos, veganos e celíacos na fazenda da Estação Perito Moreno.

Bariloche, na Argentina, alcança 85% de ocupação no primeiro mês do verão



Previous articleA Arábia Saudita Reafirma Seu Compromisso em Superar as Divisões Globais, Impulsionando Transição de Energias, Crescimento Econômico Inclusivo no WEF 23
Next articleMortes relacionadas ao abuso de álcool aumentam 24%
Colaborador