Home Novidades Notícias Corporativas Cresce a venda de veículos automotores no país

Cresce a venda de veículos automotores no país

A procura por veículos novos voltou a crescer no Brasil. Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) , em 2023, a venda de carros zero km registrou alta de 11,3%, com 2,179 milhões de emplacamentos, em comparação com 2022, que teve 1,958 milhões de veículos emplacados.

Para quem está planejando comprar ou trocar de carro, o consórcio é uma opção de investimento planejado. Dados da Fenabrave animam o mercado e as administradoras de consórcio. No último boletim divulgado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC) , em 2023, entre os meses de janeiro e novembro, a venda de novas cotas de consórcio de automóveis (veículos leves, pesados e motos) registraram um crescimento de 8,6%, em comparação com o mesmo período de 2022.

O consumidor que opta por adquirir um veículo novo por meio do consórcio tem a vantagem de escolher uma carta de crédito de acordo com o seu poder de compra. “A modalidade é uma forma de os clientes evitarem o pagamento de altas taxas de juros de um financiamento. Além disso, a flexibilidade do prazo permite que o consorciado se organize financeiramente e evite compras por impulso”, comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

No consórcio, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio e, também, por meio de oferta de lances livres e fixos, podendo ainda utilizar o lance embutido, uma forma de potencializar a oferta sem tirar dinheiro do bolso, já que o valor ofertado é descontado da própria carta de crédito. “Entre os critérios de escolha dos clientes pela modalidade estão os valores atrativos das parcelas, não pagar juros e a facilidade de compra do bem ou serviço”, comenta José Climério.



A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum (valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada à compra do bem ou serviço), pela taxa de administração e por um fundo de reserva.

Cresce a venda de veículos automotores no país



Previous articleConsumidores se preocupam com os ecossistemas de água doce saudável
Next articleSetor de logística deve apostar em tecnologia para crescer mais de 50% em 2024