Home Novidades Notícias Corporativas Curso do IBAPE SP apresenta normas da ABNT para condomínios

Curso do IBAPE SP apresenta normas da ABNT para condomínios



Prédios construídos com o uso de materiais de baixa qualidade, ou mesmo a falta de manutenção ao longo dos anos, podem trazer inúmeros riscos aos moradores, inclusive risco de morte. De acordo com o SíndicoNet, portal de comunicação e serviços para síndicos e administradores, dos 8 maiores riscos de morte em condomínios, a falta de manutenção em elevadores ficou em segundo lugar, problema que pode ser evitado, quando as leis municipais e as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para condomínio são cumpridas. 

No entanto, são cerca de 150 normas aplicáveis à gestão da manutenção e de reformas das edificações habitacionais, em particular nos condomínios. Por isso, é importante que o profissional responsável conheça essas normas. O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE SP), desenvolveu o curso “Quais as normas da ABNT que os condomínios devem obedecer? Aplicação prática na Manutenção” para apresentar as normas da ABNT aplicáveis à gestão da manutenção e de reformas das edificações habitacionais, em particular aos condomínios em prédios.

Os tópicos abordados interferem diretamente na rotina dos condomínios, como a norma de Desempenho das Edificações (ABNT NBR 15.575) Gestão da Manutenção (ABNT NBR 5674) e Manual de Uso Operação e Manutenção (ABNT NBR 14.037). Para os interessados, as aulas serão on-line e ao vivo, entre os dias 29 a 31 de março, das 18h30 às 22h30 e ministradas pela professora Lucy Inês Olivan, mestre em construção civil pela Escola Politécnica da Universidade de São (Poli-USP), e por Lia Marina Knapp, engenheira civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie.



Mais informações disponíveis no site IBAPE SP Conecta.

Curso do IBAPE SP apresenta normas da ABNT para condomínios



Previous articleCresce o diagnóstico de câncer no intestino no Brasil
Next articleRevolução do sistema financeiro digital é tema do terceiro Digital Money Meeting