Home Novidades Notícias Corporativas LLYC está no TOP 15 em assessoria em M&A nas Américas

LLYC está no TOP 15 em assessoria em M&A nas Américas

A LLYC está no TOP 15 em assessoria em M&A (Fusões e Aquisições) nas Américas por valor de operações, segundo a classificação oficial divulgada pela Mergermarket. Isso foi possível graças à participação da consultoria em 21 operações, com valor total de 25,6 bilhões de dólares.

A Mergermarket também confirma que a LLYC está no TOP 15 global pelo valor das operações assessoradas, com um total de 50 transações e o valor total de 41,3 bilhões de dólares. Além disso, a LLYC lidera o mercado espanhol e está no TOP 10 na Europa.

Entre as principais operações assessoradas nas Américas, destacam-se a fusão do grupo estadunidense Bunge com sua concorrente canadeense Viterra (8,2 bilhões de dólares) e a aquisição da Dori Alimentos pela Ferrara Candy (450 milhões de dólares).

A LLYC também participou de importantes operações globais, como a compra da filial espanhola da Vodafone pela Zegona (5 bilhões de euros); a compra da Liberty pela Generali (2,3 bilhões de euros); a OPA da Applus+ pela TDR Capital e pela I Squared Capital (1,2 bilhões de euros) e a OPA voluntária de 100% da Opdenergy lançada pela Antin Infrastructure Partners (866 milhões de euros).

 



Liderança global da FGS Global, parceira da LLYC

Cabe destacar também a posição da FGS Global, consultoria internacional de comunicação parceira da LLYC, com a qual desenvolve projetos transnacionais. A empresa encerrou 2023 como líder global por valor de operações assessoradas, tanto pelo número de operações (322), quanto pelo valor delas (495,3 bilhões de dólares). 

Para Luis Guerricagoitia, sócio e diretor sênior de Comunicação Financeira da consultoria, a proposta de valor integral, na qual tanto a tecnologia, que tem um papel fundamental como ferramenta de análise da conversação, quanto a criatividade, como garantia de que será possível chegar ao mundo dos investidores com impacto, permitiram à LLYC aproveitar a recuperação gradual do mercado no segundo semestre do ano. “Uma tendência que esperamos que se consolide e nos permita seguir consolidando nossa posição entre as principais consultorias de comunicação em assessoria em M&A globalmente durante 2024″, conclui.

Por sua vez, Leonardo Albuquerque, gerente de Comunicação Financeira da LLYC Brasil, destaca que essa conquista reflete não apenas a excelência da LLYC em comunicação financeira, mas também a dedicação em oferecer suporte estratégico durante transações significativas. “Essa conquista é um testemunho do compromisso da nossa equipe e da confiança contínua dos clientes em nossas capacidades,” conclui.

LLYC está no TOP 15 em assessoria em M&A nas Américas



Previous articleNFR 2024 traz insights para strip malls
Next articleFerramenta inovadora ajuda líderes a aprimorarem suas habilidades