Home Novidades Notícias Corporativas Programa “Conversas Artísticas” discute mercado cultural

Programa “Conversas Artísticas” discute mercado cultural

A dinâmica do setor cultural está passando por importantes mudanças, refletindo diretamente no panorama profissional e nas oportunidades de carreira. De acordo com dados do Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) 2011-2022, as empresas do setor cultural brasileiro registraram um crescimento de 3,1% em relação a 2011, atingindo o número de 387,6 mil empresas.

Para analisar esta perspectiva, a segunda edição do projeto “Conversas Artísticas” levou ao CEU Jaguaré, em São Paulo, profissionais reconhecidos nas mais diversas linguagens artísticas, a fim de compartilhar o conhecimento de especialistas com o grande público e estimular o empreendedorismo cultural.

Viabilizada através do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC) da Prefeitura de São Paulo, a produção radiofônica oferece 48 episódios gratuitos, que serão disponibilizados diariamente em diversas plataformas, para públicos de todas as idades.

Os comunicadores Maiara Bastianello e Paulo Bonfá são os responsáveis por receber representantes de renome da economia criativa. Os episódios têm o propósito de trazer conteúdo informativo, explorando do cinema à literatura, da dança ao design, do circo à música erudita, abordando também as oportunidades de trabalho associadas a cada expressão artística.

“A principal missão do Instituto SYN é promover a empregabilidade, estimular o empreendedorismo e incentivar a cultura. Projetos como o ‘Conversas Artísticas’ são importantes para que os jovens tenham informação sobre as possibilidades de carreiras nos diversos setores”, diz Thiago Muramatsu, CEO da SYN. “Existem várias oportunidades de trabalhar com arte no mercado de trabalho e vão muito além de artista plástico ou pintor”, complementa.



O projeto “Conversas Artísticas – 2ª edição” foi realizado com a chancela do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais (PROMAC) da Prefeitura de São Paulo e conta com o patrocínio da Syn Prop & Tech e do Shopping Cidade São Paulo.

Para ouvir gratuitamente os episódios do programa, basta acessar:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxpfZ94suyKNrAXhWJ6mt5A

Spotify: https://open.spotify.com/show/1sb0tddIEzOkztVjJ7onA0

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/1000526132

Castbox: https://castbox.fm/channel/Conversas-Art%C3%ADsticas-id4776420?country=br

Conversas Artísticas – 2ª edição

Apresentação: PROMAC e Prefeitura de São Paulo

Patrocínio: Syn Prop & Tech e Shopping Cidade São Paulo

Gratuito

Programa "Conversas Artísticas" discute mercado cultural



Previous articleAutorregularização da Receita Federal vai até o mês de abril
Next articleMais de 3,8 milhões de empresas foram abertas em 2023