Home NOTÍCIAS Apple e McLaren: essa parceria pode estar próxima

Apple e McLaren: essa parceria pode estar próxima

 

…interesse da Apple no braço tecnológico da marca de carros potentes, a McLaren Technology Group. O link da notícia é no FT é só para assinantes.

O negócio poderia envolver um esquema conjunto de parceria para futuros desenvolvimentos ou mesmo uma compra. O jornal destaca que o grupo automotivo – em caso de negócio de aquisição – estaria valendo entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bi. As duas empresas ainda não se manifestaram sobre a especulação apontada pelo noticiário.

A Apple tem planos, não confirmados para qualquer data de lançamento, de um carro autônomo ou sistema que permita o surgimento de um veículo assim. A empresa tem esse projeto sendo desenvolvido internamente e, recentemente, houve um enxugamento da equipe de engenheiros para afinar o foco do objetivo final. No mercado, a inciativa dessa diminuição de pessoal foi vista como um sinal de que o mais provável é que surja um serviço ou sistema da Apple para os carros sem motoristas. O automóvel em si deve vir de outra empresa, possivelmente uma montadora conhecida.

Crise econômica
A McLaren, por sua vez, está longe de viver seus dias de glória. A escuderia é a segunda maior campeã da Fórmula 1, mas ficou num vergonhoso nono lugar entre os fabricantes na temporada passada com ínfimos 29 pontos ante à campeã Mercedes, com 703.



Fora das pistas, a empresa vive uma crise financeira, com faltas de anunciantes e verbas para investir em desenvolvimento de carros competitivos. A temporada de 2016 trouxe ânimo nas pistas com bons resultados e um sonho de voltar a ser campeã em 2017. Mas financeiramente, as dificuldades ainda assombram a McLaren.

Uma parceria com a Apple poderia significar dinheiro e novos projetos vencedores. Para a marca de tecnologia, um carro superesportivo para testar seus sistemas e engenheiros que entendem do ramo poderia ser a pincelada definitiva nos planos de um carro autônomo. O CEO da fabricante do iPhone, Tim Cook, e mesmo seu antecessor, Steve Jobs, declararam anteriormente, quando o assunto carros foi ventilado, que a Apple gostaria de entrar nesse ramo, mas como não possui experiência para tal e isso poderia demorar.

UPDATE: a notícia de uma possível aquisição não foi bem recebida pelo mercado e na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro, as ações da Apple caíram o equivalente a 2,5 vezes o valor da Mclaren.applemclaren

UPDATE 2: a McLaren negou a notícia do Financial Times e disse que não está em conversas com a Apple “para um investimento”. A nota foi publicada pelo editor da Motosport.com, Jon Noble em seu perfil no Twitter. Mas a escuderia pontuou que “a natureza de sua marca permite conversas confidenciais com um leque grande de possibilidades”.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articlePor segurança, polícia de Tóquio quer interferir na caça ao Pokémon Go
Next articleMillennials adoram pirataria e bloqueadores de publicidade na internet