… conexão de banda larga, o que, convenhamos, hoje em dia é também uma necessidade em caso de pessoas que ficam isoladas por causa de alagamentos, desabamentos, etc.
A comoção causada por eventos desse tipo também costuma movimentar a internet e a empresa sabe que – além da ajuda humanitária – milhões de pessoas conectadas irão querer comunicar-se para prestar solidariedade ou fornecer informações que possam ser úteis para as vítimas. Em última análise, a empresa descobriu um jeito de ajudar necessitados e movimentar o próprio negócio. É o sonho de muitos empresários.
Watching baby steps of drone delivery, courtesy of Google X (5 miles in 5 mins is the promise) #zg15 pic.twitter.com/Xk2KyTRURP
— Aaref Hilaly (@aaref) October 19, 2015
Volta por cima
Mas o projeto Wing, estava desacreditado. No começo do ano circulou a informação que os testes iniciais, até então um sucesso, sofreram derrotas para um inimigo que não estava previsto – o vento. O drone do Google tem o formato de uma pequena nave, com asas. O desenho serviria para consumir menos recursos e aproveitar efeitos aerodinâmicos. Mas rajadas de vento fizeram o objeto perder completamente o controle em simulações ao ar livre.
O vídeo vazado não mostra exatamente esse problema contornado. Mas é significativo de que o Projeto Wing está ainda de pé. Durante a filmagem, é possível ver pessoas do LabX, unidade de pesquisa do Google, presentes. E, como o material foi vazado por um executivo da Sequoia, de investimentos, é plausível admitir que o projeto não foi descartado.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–