… empresas consideradas líderes digitais estão seriamente preocupadas com possíveis ataques de hackers. Isso as coloca em vantagem em relação às suas concorrentes”, conclui Sebastião.
O estudo da Bain mostra que os ataques não são apenas cada vez maiores, mas eles são mais complexos e orientados para ganhos financeiros. E algumas organizações enfrentam ameaças persistentes e avançadas. Os setores mais preocupados com a ameaças são healthcare (70%), serviços financeiros (67%) e tecnologia e telecomunicações (62%).
Adaptação à mudança
Apesar dos desafios de segurança e crescimento, 75% dos pesquisados consideram estar melhor posicionados para o futuro, dizendo que sua capacidade de adaptação à mudança é uma vantagem. Na China e na Índia, onde a perspectiva de crescimento é mais forte, a confiança na capacidade de adaptação à mudança foi ainda mais elevada, com 88%.
Ao todo, o estudo “Management Tools & Trends 2015” ouviu 1.067 executivos do mundo todo durante o ano de 2014 para saber quais as maiores preocupações atuais para executivos além de apontar sugestões de ação de acordo com as dificuldades. Na última edição da pesquisa, a América Latina foi representada por entrevistados do Brasil e do México.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–