A prática da meditação vem sendo incentivada por grandes empresas, pelos benefícios que proporcionam às pessoas e, por consequência, ao ambiente de trabalho e aos resultados dos negócios.
No mundo corporativo, a forma de meditação mais utilizada no momento é o Mindfulness, que pode ser traduzido como atenção plena.
O Erickson International, escola de formação em coaching com atuação em mais de 30 países, listou seis motivos pelos quais o Mindfulness deve ser estimulado nas organizações e os benefícios que essa técnica pode trazer aos praticantes. Saiba quais são: [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]
Mais ação, menos divagação
Os praticantes de meditação Mindfulness apresentam redução dos sintomas de depressão, maior atenção, mais tempo dedicado a ações e menos divagações.
Menos estresse
Também já foi comprovado que praticantes de meditação Mindfulness apresentam menos emoções negativas e ansiedade. Isso muda a forma como as pessoas reagem ao estresse, processando as emoções de modo diferente.
Melhora a memória
A meditação Mindfulness ajuda a melhorar a memória em situações de alto estresse.
Mais foco
Os exercícios de atenção plena aprimoram o foco e ajudam a eliminar pontos de distração.
Auto-observação
A atenção plena desenvolve o senso de auto-observação, permitindo que o indivíduo avalie as situações conforme seu estado presente.
Melhora os relacionamentos
A meditação de atenção plena também melhora os relacionamentos, ao ajudar as pessoas a comunicar melhor suas emoções e a lidar mais racionalmente com situações estressantes.
INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Veja também
Sete práticas para te ajudar a lidar com as dificuldades do dia a dia
Seis dicas para fugir do estresse
Costa Cruzeiros – Conheça os novos itinerários internacionais para 2019/2020