Home NOTÍCIAS Dell assume liderança em vendas de PCs no Brasil, segundo IDC

Dell assume liderança em vendas de PCs no Brasil, segundo IDC



A Dell assumiu a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 15,8% de todas as unidades vendidas no primeiro trimestre de 2015, de acordo com recente relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil. Em 15 anos de atuação no País, é a primeira vez que a empresa ocupa a posição de número um em vendas totais de computadores em solo nacional. No trimestre anterior, a Dell já tinha conquistado a liderança nas vendas de notebooks no Brasil, mas, até então, mantinha a segunda posição no número total de PCs.

“Em apenas um ano, saltamos da quarta para a primeira posição nas vendas gerais de PCs no Brasil. Esse resultado reflete uma estratégia baseada em diversos pilares: a oferta de um portfólio completo e adequado a diferentes necessidades dos clientes; a qualidade dos produtos e dos serviços; a comercialização dos computadores como parte da oferta de soluções de TI ponta-a-ponta; e a expansão nos canais de vendas”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Brasil.

“O varejo foi fundamental para alcançarmos essa liderança histórica. Em 2014, aumentamos em cinco vezes o número de lojas varejistas que comercializam desktops e notebooks da Dell, e estamos presentes nos maiores sites de comércio eletrônico”, acrescenta.



Luis lembra ainda que o crescimento acelerado das vendas de PCs teve como base um esforço coordenado do time da Dell Brasil na expansão da oferta de equipamentos com recursos avançados e de novas categorias como notebooks 2 em 1, que reúnem computador e tablet em apenas um produto, bem como em iniciativas voltadas a garantir a melhor experiência dos clientes, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care (contra danos acidentais).

“Além da liderança de PCs, a Dell ainda mantém a primeira posição em segmentos-chave, como a venda de servidores, na qual é líder no mercado brasileiro há dez anos, além de acompanhar um crescimento expressivo nas vendas de storage, networking, soluções de segurança e gerenciamento de infraestrutura”, completa Gonçalves.

A oferta de computadores faz parte de uma estratégia da Dell de posicionar-se como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo – que inclui hardware, software e serviços – voltado desde usuários finais, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br