Home CORPORATE Transformação Digital “Dia do Solteiro” chinês é orgia do consumo que deixa Black Friday...

“Dia do Solteiro” chinês é orgia do consumo que deixa Black Friday no chinelo

 

… os números da data formarem 1 e 1. Para eles, isso era um símbolo de “ser solteiro”. Mas é claro que era uma desculpa para fazer festa, como qualquer universitário. O fato de o governo pressionar para jovens casarem cedo, só reforçou o sentido da comemoração.

No princípio, tudo era restrito a farras, muito karaokê e algumas bebidas. Mas aos poucos, a tradição de dar um presente ao solteiro especial em vista foi ganhando espaço e isso foi conquistando adeptos em todo o país. O governo faz o possível para que isso aumente, já que movimenta e economia. Por outro lado, os empresários fazem de tudo para aquecer as vendas como forma de depender menos do governo.

Guardadas as devidas proporções, é como se o Natal e o Dia dos Namorados caíssem na mesma data. Em números, talvez a comparação seja fraca. A China tem cerca de 700 milhões de consumidores na classe média. Na verdade, seriam vários natais e dias dos namorados juntos.

 



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleRedes&Cia orienta CIOs a manter investimentos e gerar valor
Next articleMaioria das empresas está fracassando com o Big Data