apps

A startup brasiliense Lovyca acaba de lançar seu aplicativo que propõe revolucionar a forma como as pessoas contratam serviços de reparo para suas casas. Com ele, é possível conectar prestadores de serviços a usuários, em uma interface intuitiva, onde mostra os profissionais, faz agendamentos, solicitações de visitas imediatas e até realiza pagamentos (que podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito). 

O aplicativo conta com recursos como geolocalização, qualificação dos prestadores por meio dos usuários e ainda um shopping para compra online de materiais para os reparos. A Lovyca entende que facilitará a vida das pessoas, promovendo ainda o incentivo ao emprego e à economia da região. 

Marcos Dias, um dos sócios fundadores e CFO, explica que a ideia de criar a Lovyca surgiu quando um deles tentou encontrar um profissional para realizar reparos em sua casa, e teve uma grande dificuldade. Com muito esforço, após conseguir uma indicação, recebeu inúmeros orçamentos com preços variáveis, além de ter tido problema com a qualidade do serviço realizado.



“Conversando com outras pessoas, notamos que essa era uma dificuldade frequente. E então pensamos em criar um app para resolver isso. Após estudos dos mercados nacional e internacional, entrevistaram diversos profissionais e investiram na criação do aplicativo”, comenta Marcos. 

A região escolhida, Distrito Federal, possui uma das maiores rendas per capita do país. “Além de ser a nossa região, é um local que tem aparecido muitas startups. A nossa intenção é nos consolidarmos por aqui e depois expandir para outros lugares, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Marcos.

Com funcionalidade de um Marketplace, o aplicativo fornece profissionais qualificados para desempenhar os serviços, com toda a segurança para o cliente. “Ao ser aprovado para trabalhar pelo aplicativo Lovyca, o prestador recebe orientações sobre como oferecer um serviço satisfatório, com dicas de comportamento adequado e uso dos equipamentos de segurança individual, sobretudo neste momento de pandemia”, destaca Marcos.

Entre os serviços oferecidos, a plataforma conta com parcerias com imobiliárias, administradoras de condomínios, seguradoras, lojas de materiais de construção e empresas de logística, além de mais de 300 profissionais cadastrados. O serviço funciona todos os dias, 24 horas por dia. Marcos afirma que “a demanda de serviços nesse mercado é de 60 prestadores para cada mil pessoas. Até o final de 2021, estimamos ter realizado mais de 5 mil atendimentos”. 

Como funciona o aplicativo
Após baixar e realizar o cadastro no app, o usuário localiza o serviço desejado e faz o agendamento ou contratação imediata. Os valores são pré-definidos conforme o tipo de reparo, e o cliente tem acesso aos custos antes da contratação. 

O usuário pode realizar o pagamento pela plataforma e ainda parcelar no cartão de crédito. Os preços médios dos serviços variam de R$ 19 a R$ 1000. O usuário ainda tem toda garantia no serviço. 

Além disso, a Lovyca tem parceria com uma grande rede para cadeia de suprimentos. Caso seja necessário comprar algum item, ele chegará rapidamente ao usuário, dentro de 30 minutos. 

O aplicativo pode ser baixado na Play Store ou App Store. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.