Home Cultura POP Distrito Federal ganha aplicativo que conecta usuários a prestadores de serviços residenciais

Distrito Federal ganha aplicativo que conecta usuários a prestadores de serviços residenciais

Aplicativo conta com mais de 300 prestadores de serviços cadastrados, disponibiliza agendamento e pagamento online

apps


A startup brasiliense Lovyca acaba de lançar seu aplicativo que propõe revolucionar a forma como as pessoas contratam serviços de reparo para suas casas. Com ele, é possível conectar prestadores de serviços a usuários, em uma interface intuitiva, onde mostra os profissionais, faz agendamentos, solicitações de visitas imediatas e até realiza pagamentos (que podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito). 

O aplicativo conta com recursos como geolocalização, qualificação dos prestadores por meio dos usuários e ainda um shopping para compra online de materiais para os reparos. A Lovyca entende que facilitará a vida das pessoas, promovendo ainda o incentivo ao emprego e à economia da região. 

Marcos Dias, um dos sócios fundadores e CFO, explica que a ideia de criar a Lovyca surgiu quando um deles tentou encontrar um profissional para realizar reparos em sua casa, e teve uma grande dificuldade. Com muito esforço, após conseguir uma indicação, recebeu inúmeros orçamentos com preços variáveis, além de ter tido problema com a qualidade do serviço realizado.



“Conversando com outras pessoas, notamos que essa era uma dificuldade frequente. E então pensamos em criar um app para resolver isso. Após estudos dos mercados nacional e internacional, entrevistaram diversos profissionais e investiram na criação do aplicativo”, comenta Marcos. 

A região escolhida, Distrito Federal, possui uma das maiores rendas per capita do país. “Além de ser a nossa região, é um local que tem aparecido muitas startups. A nossa intenção é nos consolidarmos por aqui e depois expandir para outros lugares, como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Marcos.

Com funcionalidade de um Marketplace, o aplicativo fornece profissionais qualificados para desempenhar os serviços, com toda a segurança para o cliente. “Ao ser aprovado para trabalhar pelo aplicativo Lovyca, o prestador recebe orientações sobre como oferecer um serviço satisfatório, com dicas de comportamento adequado e uso dos equipamentos de segurança individual, sobretudo neste momento de pandemia”, destaca Marcos.

Entre os serviços oferecidos, a plataforma conta com parcerias com imobiliárias, administradoras de condomínios, seguradoras, lojas de materiais de construção e empresas de logística, além de mais de 300 profissionais cadastrados. O serviço funciona todos os dias, 24 horas por dia. Marcos afirma que “a demanda de serviços nesse mercado é de 60 prestadores para cada mil pessoas. Até o final de 2021, estimamos ter realizado mais de 5 mil atendimentos”. 

Como funciona o aplicativo
Após baixar e realizar o cadastro no app, o usuário localiza o serviço desejado e faz o agendamento ou contratação imediata. Os valores são pré-definidos conforme o tipo de reparo, e o cliente tem acesso aos custos antes da contratação. 

O usuário pode realizar o pagamento pela plataforma e ainda parcelar no cartão de crédito. Os preços médios dos serviços variam de R$ 19 a R$ 1000. O usuário ainda tem toda garantia no serviço. 

Além disso, a Lovyca tem parceria com uma grande rede para cadeia de suprimentos. Caso seja necessário comprar algum item, ele chegará rapidamente ao usuário, dentro de 30 minutos. 

O aplicativo pode ser baixado na Play Store ou App Store. 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?



Previous articlePrópolis brasileiro passará a ter reconhecimento internacional a partir de padronização promovida pela ABNT
Next articleAutenticação passwordless: Será o fim da senha como método de segurança?