… apareceu no cinema teve esse público, o Despertar da Força mostra que os fãs cresceram. Possivelmente vários diretores de empresas estão entre eles.
O Despertar da força já vendeu US$ 6,5 milhões em ingressos e a expectativa é faturar pelo menos US$ 5 bilhões em produtos e franqueamento da marca e personagens.
No estudo, a Quantcast aponta que os números sobre fãs trazem a tona um fenômeno de massa. A audiência do filme pode impulsionar outros mercados como consumo de video, aplicativos e produtos de consumo final. E, é claro, o hype em cima do filme é sempre bom para que estratégias diversas de comunicação e marketing ganhem efetividade.
Por exemplo, a empresa comparou os fãs de Luke Skywalker e da Princesa Leia. Os fãs do herói têm o mais alto salário, de US$ 100 mil a US$ 150 mil anuais, são homens na meia idade e trabalham com negócios. Já o grupo fã da diplomata e guerreira é composto por mulheres, com 45 anos em média e trabalham com software.
Simpatizantes da controversa figura paterna e vilão do filme, Dart Vader, são em geral do setor de Justiça. Os fãs de Han Solo, personagem controverso que saiu de contrabandista para líder da revolução, são os de menor salário, trabalham com construção ou varejo.
O estudo The Fans Behind the Force: A Look at the Demographics and Interests of Star Wars Fans, pode ser acessado nesse link.
Acesse os outros sites da VideoPress
Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br
Radar Nacional – www.radarnacional.com.br
–