Home Cultura Fundação Dorina Nowill para Cegos participa de evento on-line do Instituto CasaGrande

Fundação Dorina Nowill para Cegos participa de evento on-line do Instituto CasaGrande

Com mais de sete décadas dedicadas à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, a Fundação Dorina marca presença no 'Grandes Educadores' com o objetivo de ressaltar a importância da educação inclusiva.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos*, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, participa do evento ‘Grandes Educadores’ que acontece nos dias 16 e 17 de janeiro. Organizado pelo Instituto CasaGrande, entidade dedicada à formação de professores em todo o Brasil, o evento é uma oportunidade para compartilhar conhecimento e reconhecer os educadores que moldam a educação no Brasil. 

A participação da Fundação Dorina terá como foco a trajetória de sua fundadora, Dorina de Gouvêa Nowill, e grande nome da educação inclusiva no Brasil, levando o destaque do trabalho, influência e papel significativo na causa da pessoa cega e com baixa visão. A palestra conduzida pela gerente executiva de Recursos Humanos da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Graça Oliveira, acontece dia 17 de janeiro, às 20 horas. 

A programação acontece de forma totalmente on-line e gratuita, com transmissão exclusiva pelo canal do Youtube do Instituto Casagrande, nos dias 16 e 17 de janeiro.

*Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 77 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 



A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual



Previous articleEmpresa explica as vantagens da terceirização em condomínios
Next articleSantos sedia 1º Congresso Mais Conteúdo no dia 2 de abril